
O encontro entre perfis decorativos como rodapés e guarnições pode receber complementos para que o acabamento em portas e passagens fique ainda melhor. A Santa Luzia, fabricante de perfis, revestimentos e acessórios, possui duas soluções de inspiração clássica, sócalos e rosetas, que podem muito bem ser aplicados em projetos contemporâneos, desde que o equilíbrio entre estilos prevaleça na decoração. Mas para que servem, exatamente?
“O sócalo é utilizado para dar um acabamento elegante entre a guarnição e o rodapé“, explica a arquiteta Josiane Flores, coordenadora de produto da Santa Luzia. “A dica é escolher o modelo de sócalo cujo comprimento é igual ou no mínimo 1 cm maior que a guarnição e cuja altura seja igual ou no mínimo 2 cm maior que a do rodapé“.
Enquanto o sócalo desempenha o importante papel nas junções inferiores, a roseta é aplicada nas quinas superiores das portas e passagens, ou seja, no encontro entre duas guarnições. “Diferente do sócalo, o comprimento e a altura da roseta deve acompanhar as medidas da guarnição“, orienta Josiane.
O uso do sócalo e da roseta também facilita a instalação, já que o uso da dupla permite que a união das extremidades de rodapés e guarnições não precisem ser cortadas em 45º graus. “Um simples e rápido corte de topo já dará o acabamento desejado“, finaliza Josiane.
Ambos são fabricados pela marca a partir da reciclagem de resíduos plásticos como o Isopor® “Poliestireno(EPS)”. Ele está presente nas carcaças de refrigeradores, onde ajuda como isolante térmico. A empresa desenvolveu um método eficiente, capaz de viabilizar a coletar, transportar, armazenar, selecionar e transformar os resíduos de Isopor® em acabamentos para a construção civil. O processo depende da parceria de diferentes players como empresas que descartam as sobras de plástico e cooperativas/catadores que encontram o material pelas ruas pelo Brasil afora.
Veja todos os nossos modelos e formatos de Sócalos e Rosetas em nosso site e use sua criatividade para criar suas próprias composições.

Caso ainda haja dúvidas sobre o tema, ficaremos honrados em ajudar a obter respostas do seu interesse.
Fone: 0300 145 13 00 / 48-3651 1300 ou pelo link http://www.santaluziamolduras.com.br/contato
Bom Dia
Voces tem loja fisica para eu conhecer os produtos? Obrigada!
Olá! Somos o fabricante dos produtos Santa Luzia. Não possuímos loja! Mas nossa área comercial poderá tirar todas as suas dúvidas e indicar lojas perto de você pelo telefone 0300 1451300 ou 48 36511310. Para conhecer mais sobre nossa empresa e os produtos segue o link de nosso blog https://blog.santaluziamolduras.com.br/
Olá, já fiz a instalação do rodapé Santa Luzia e agora que conheci o Socalo. Gostaria de saber se vale a pena ainda comprar depois da instalação feita
Olá. Depende da situação!
Se o acabamento ficou perfeito recomendamos que não faça isso. Pois terá que retirar o rodapé e isso poderá a parede se a mão de obra não tiver experiência neste tipo de serviço.