SÓCALO & ROSETA – VOCÊ JÁ OUVIU FALAR?

Além da beleza, é uma solução prática para o encaixe entre Rodapés e Guarnições de tamanhos distintos.

O encontro entre perfis decorativos como rodapés e guarnições pode receber complementos para que o acabamento em portas e passagens fique ainda melhor. A Santa Luzia, fabricante de perfis, revestimentos e acessórios, possui duas soluções de inspiração clássica, sócalos e rosetas, que podem muito bem ser aplicados em projetos contemporâneos, desde que o equilíbrio entre estilos prevaleça na decoração. Mas para que servem, exatamente?

O sócalo é utilizado para dar um acabamento elegante entre a guarnição e o rodapé“, explica a arquiteta Josiane Flores, coordenadora de produto da Santa Luzia. “A dica é escolher o modelo de sócalo cujo comprimento é igual ou no mínimo 1 cm maior que a guarnição e cuja altura seja igual ou no mínimo 2 cm maior que a do rodapé“.

Enquanto o sócalo desempenha o importante papel nas junções inferiores, a roseta é aplicada nas quinas superiores das portas e passagens, ou seja, no encontro entre duas guarnições. “Diferente do sócalo, o comprimento e a altura da roseta deve acompanhar as medidas da guarnição“, orienta Josiane.

Exemplo de aplicação Sócalo e Roseta
Exemplo de aplicação -Sócalo e Roseta
Complemento para acabamento - Sócalo e Roseta.
Complemento para acabamento - Sócalo e Roseta.

O uso do sócalo e da roseta também facilita a instalação, já que o uso da dupla permite que a união das extremidades de rodapés e guarnições não precisem ser cortadas em 45º graus. “Um simples e rápido corte de topo já dará o acabamento desejado“, finaliza Josiane.

Acessórios 2020
Acessórios para Instalação

Ambos são fabricados pela marca a partir da reciclagem de resíduos plásticos como o Poliuretano(PU). Uma das razões para não ser tão conhecido popularmente é o fato do PU atuar, digamos, nos bastidores. Ele está oculto na maior parte das aplicações por paredes de alvenaria e nas carcaças de refrigeradores, onde atua como isolante térmico. Outra aplicação comum é nos assentos, onde a espuma é revestida com tecidos em cadeiras e outros estofados. Não para por aí: tintas, vernizes, colas, rodinhas de patins/skate, pranchas de surfe e até preservativos podem levar PU na composição.

A empresa é uma das poucas no mundo a desenvolver um método eficiente, capaz de viabilizar a revenda destes produtos, para coletar, transportar, armazenar, selecionar e transformar os resíduos de PU em materiais de construção. O processo é caríssimo e depende da parceria de diferentes players como empresas que descartam as sobras de plástico e cooperativas/catadores que encontram o material pelas ruas pelo Brasil afora.

Veja todos os nossos modelos e formatos de Sócalos e Rosetas em nosso site e use sua criatividade para criar suas próprias composições.

Caso ainda haja dúvidas sobre o tema, ficaremos honrados em ajudar a obter respostas do seu interesse.

Fone: 0300 145 13 00  / 48-3651 1300 ou pelo link  http://www.santaluziamolduras.com.br/contato

Related Posts

2 comments

Bom Dia

Voces tem loja fisica para eu conhecer os produtos? Obrigada!

Olá! Somos o fabricante dos produtos Santa Luzia. Não possuímos loja! Mas nossa área comercial poderá tirar todas as suas dúvidas e indicar lojas perto de você pelo telefone 0300 1451300 ou 48 36511310. Para conhecer mais sobre nossa empresa e os produtos segue o link de nosso blog https://blog.santaluziamolduras.com.br/

Deixe uma resposta


    SUSTENTABILIDADE POR PRINCÍPIO

  • Santa Luzia - Green Building Council
  • Santa Luzia - Green Building Council Brasil
  • Santa Luzia - RGMat