Santa Luzia oferece acabamento clássico e ecológico para tetos

Rodatetos ecológicos podem substituir as tradicionais molduras de gesso

Ao construir ou reformar, dedicamos uma quantidade considerável do tempo atentos aos detalhes de cada ambiente, onde cores, revestimentos e móveis devem estar em adequada sintonia. Embora discreto à primeira vista, o acabamento do teto é tão importante quanto o das paredes e o do piso na decoração, pois sua cor, por exemplo, pode modificar nossa percepção de amplitude e iluminação do espaço. O teto pode ser um ‘coringa’ do décor quando usado para complementar ou até reforçar o estilo escolhido para o ambiente. Adotados há séculos para decorar interiores, os elementos clássicos resgatam a elegância palaciana com pitadas de art decô e representam hoje a principal influência na decoração dos tetos.

Um dos elementos mais famosos é o rodateto, o ‘rodapé às avessas’. Feitas tradicionalmente de gesso, as molduras exigem especialização na manipulação e aplicação do material, que nem sempre é prática e limpa. A Santa Luzia oferece uma alternativa sustentável ao disponibilizar seis modelos de rodatetos ecológicos, prontos para instalar, acompanhando o desenho já oferecido em rodapés, rodameios e guarnições.

Fabricados a partir de Isopor® reciclado, os perfis são 100% recicláveis, resistentes às pragas como cupins e não sofrem alterações quando expostos à umidade. As peças saem de fábrica pintadas com tinta acrílica branca à base de solvente. Caso haja a necessidade repintura, elas estão preparadas para receber tinta acrílica, poliuretano e sintética à base de solvente. Cuidado: não lixe as peças a ponto de remover a pintura de fábrica, o que pode comprometer o acabamento da repintura. Veja outras imagens:

#DICASANTALUZIA:

Todas as nossas guarnições podem ser utilizadas também como rodameios, rodatetos e rodapés!

Da mesma forma, todos os nossos Rodapés podem ser utilizados como Rodatetos!

Atenção para as recomendações da fábrica!

Para instalação dos Rodatetos, recomendamos o uso dos seguintes acessórios:

Importante: Para finalizar o acabamento nas emendas recomenda-se uso da Massa Premium Santa Luzia na cor semelhante ao acabamento escolhido.

Dica sobre rendimentos dos insumos!
  • Cola Santa Luzia: excelente adesão em paredes de alvenarias e produtos de poliestireno Santa Luzia. Recomendado para áreas internas. Bisnaga 400 de gramas pode fazer até três barras de 2,40 metros totalizando 7,20 metros lineares de Rodatetos com larguras entre 7 a 15 centímetros. Potes de cola de 1 Kg ou  5Kg faz aproximadamente de 12 a 14 metros lineares por Kg. Aplicado com espátula para perfis de 7 a 15 centímetros.
  • Super Adesivo Santa Luzia:  tem excelente adesão em superfícies de vidro comum, alumínio, azulejo, cerâmica, MDF, Rodapés de poliestireno Santa Luzia e os Revestimentos de poliuretano Santa Luzia. Recomendado para áreas internas e externas.  Seu rendimento médio de uma bisnaga é para três barras de 2,40 metros totalizando 7,20 metros lineares para perfis de 7 a 15 centímetros de altura.
  • Bucha T Santa Luzia: Ideal para ancoragem inicial dos produtos em ambientes internos. Recomenda-se o uso se 6 Buchas T Santa Luzia por barra de 2,40 metros. A distância recomendada entre as buchas é de 40 centímetros no sentido longitudinal da barra.
  • Fita Dupla Face Santa Luzia: Ideal para ancoragem inicial dos produtos em ambientes internos. O rendimento médio da fita por barra é de 36 centímetros para pedaços de 3 centímetros de fita a cada 40 centímetros no sentido longitudinal ‘comprimento’ da barra. Importante: Recomenda-se o uso de seis pedaços de fita na parte superior e seis pedaços na parte inferior dos rodapés ou das guarnições com largura superior a 5 centímetros.
  • Massa Premium Santa Luzia: Ideal para acabamento dos Rodapés, Rodameios, Rodatetos e Guarnições. Obs: O rendimento médio do Massa Premium Santa Luzia “90 gramas” é de até 30 metros lineares para uma fenda de até 1 milímetros.

Atenção! Os rendimentos podem diminuir de acordo com a imperfeição da superfície!

Novidade: Calafetador Santa Luzia

  • Ideal para acabamento dos Rodapés, Rodameios, Rodatetos e Guarnições Santa Luzia. Sugerido também para a vedação em torno de esquadrias, janelas, outros rodapés, guarnições e acabamentos de móveis. Adere em madeira, MDF, compensado, concreto, gesso, drywall, pedra e alvenaria. O rendimento médio do Calafetador Santa Luzia é de até 22 metros lineares para uma fenda de até 3 milímetros. Este rendimento pode diminuir de acordo com a imperfeição da superfície.

Atenção: recomenda-se testes antes do uso para qualquer produtos que não seja Santa Luzia

Calafetador Santa Luzia - Lançamento

Caso ainda haja dúvidas sobre o tema, ficaremos honrados em ajudar a obter respostas do seu interesse.

Fone: 0300 145 13 00  / 48-3651 1300 ou pelo link  http://www.santaluziamolduras.com.br/contato

Related Posts

Deixe uma resposta


  • Santa Luzia Brasil BRA
  • United States USA
  • Blog Santa Luzia USA
  • Youtube Santa Luzia
  • Facebook Santa Luzia
  • Instagram Santa Luzia

    SUSTENTABILIDADE POR PRINCÍPIO

  • Santa Luzia - Green Building Council
  • Santa Luzia - Green Building Council Brasil
  • Santa Luzia - RGMat
  • Santa Luzia - CE100 Programme