Santa Luzia apresenta a Coleção Urban Brick: personalidade às paredes

Empresa expande o portfólio de revestimentos com Ecobricks em seis cores e bordas retificadas

A Santa Luzia lança uma nova opção para revestir interiores e exteriores com muita personalidade. Expandindo a família de Ecobricks, os tijolinhos sustentáveis da marca, a empresa apresenta a Coleção Urban Brick em seis opções de cores: branco, algodão egípcio, cinza (glacial, elefante, grafite) e preto.

Os tijolinhos são fabricados a partir da reciclagem de resíduos de poliuretano (PU), material plástico muito utilizado em refrigeradores na forma de espuma como isolante térmico. A Santa Luzia coleta o material por meio de uma extensa rede de indústrias parceiras e cooperativas, evitando que este material acabe em lixões e aterros sanitários.

Super Adesivo Santa Luzia

O grande diferencial da coleção são as bordas retificadas, que permitem paginações com juntas reduzidas entre as peças, formando um todo mais uniforme visualmente. Os tijolinhos medem 70 x 255 mm e possuem 9 mm de espessura. O Urban Brick possui os mesmos benefícios da Linha de Produtos Santa Luzia: são resistentes à água, não mofam e não são atacados por pragas. A instalação é prática e rápida com o Super Adesivo Santa Luzia em paredes de alvenaria, drywall, madeira, MDF, gesso, entre outros.

Uma caixa contém 28 peças de Urban Brick, tamanho 255mm x 70mm. Suficiente para cobrir 0,5 m². Para aplicação de 56 peças (1 metro quadrado) você irá precisa de dois tubos de Super Adesivo Santa Luzia.

Super Adesivo Santa Luzia - Aplicar duas linhas paralelas ao comprimento do Urbanbrick com espessura aproximada de 3mm
Aplicação do Super Adesivo Santa Luzia - Aplicar duas linhas paralelas ao comprimento do Urbanbrick com espessura aproximada de 3mm
Catálogo de Revestimento 2019
Informações Técnicas do Urbanbrick

FICHA TÉCNICA URBANBRICK

DESCRIÇÃO – Elemento decorativo de revestimento interno para paredes, pilares, vitrines, paredes de drywall e outros painéis de construção civil, pintado com laca nitrocelulose. Fabricado com exclusiva tecnologia de reciclagem de resíduos de poliuretano reciclado.

COMPOSIÇÃO – Flocos selecionados de poliuretano reciclado, resina aglutinante e pintura a base de tinta nitrocelulose.

ACABAMENTOS: Algodão Egípcio, Branco, Cinza Elefante, Cinza Glacial, Cinza Grafite e Preto.

DIMENSÕES:

PEÇAS MAIORES – 25,5 cm x 7,0cm x 9mm (espessura média) – Peso aproximado 90g

TEMPERATURA – Pode ser utilizado em regimes contínuos entre -15ºC e 100ºC

DEMAIS CARACTERÍSTICAS

  • Absorção de umidade média – (4 a 5)% em peso (imersão 24 horas)
  • Não mofa
  • Não apodrece
  • Imune a pragas (cupim)

MANUTENÇÃO – A limpeza deve ser feita com esponja macia e úmida utilizando água.

MANUAL DE INSTALAÇÃO

Siga as orientações abaixo deste Manual Instalação:

1 – Verificar se estão disponíveis todos os materiais necessários a aplicação, tais como:

  • Peças em quantidade suficiente;
  • Super Adesivo Santa Luzia;
  • Lixa grão 36;
  • Pano para limpeza;
  • Linha de Nylon (linha de pesca);
  • Régua de nível
  • Arco de serra com dentes pequenos (para cortar o Urban Brick, quando necessário)

2 – Verificar se a superfície aonde será feita a aplicação está completamente seca e se não existe infiltração. Caso haja infiltração, a manutenção deverá ser realizada primeiramente na superfície. Para os casos que se necessite impermeabilizar a superfície, verificar se o impermeabilizante é compatível com o Super Adesivo Santa Luzia.

3 – Lixar a superfície sobre a qual serão assentados os Urban Brick, de modo que ela fique lisa, sem “caroços” por exemplo, e que prejudiquem o perfeito assentamento.

4 – Passar um pano seco na superfície para remover o pó.

5 – Fixar uma linha de Nylon e esticar até o fim da superfície que se deseja fazer a instalação, amarrando de modo que sirva de guia de alinhamento para a instalação dos Ecobricks.

6 – Apoiar a régua de nível sobre a linha para confirmar o alinhamento. Caso não esteja alinhada corretamente, alterar a fixação de uma das pontas da linha de Nylon até encontrar alinhamento.

7 – Depois de nivelada a linha de Nylon, utilizar a mesma como guia de alinhamento.

8 – No verso do Urban Brick, no sentido do comprimento da peça, aplicar dois “cordões” de Super Adesivo Santa Luzia, e pressioná-lo contra a superfície, em alinhamento com a guia de alinhamento.

9 – Manter o Urban Brick pressionado (alguns segundos) contra a superfície até que o mesmo se mantenha por sozinho sem qualquer apoio.

10 – Uma vez instalados TODOS os Urban Bricks para esta guia de alinhamento. Retirar a guia e fixar uma segunda guia de alinhamento, para orientar os próximos Urban Bricks que serão instalados. Realizar este procedimento até finalizar a instalação da superfície desejada.  Como sugestão colocar uma peça com metade do tamanho da peça grande, e depois colocar uma peça grande, de modo que as extremidades desta “carreira” de Urban Brick fiquem no meio das peças abaixo ou acima.

Seja um parceiro da Santa Luzia na reciclagem de EPS e PU

Caso haja interesse em convidar a Santa Luzia para eventos que promovam a sustentabilidade e a Economia Circular de resíduos, contem com a gente! Também formamos parcerias com empresas geradoras de resíduos disponibilizando informações, treinamentos e suporte.  O contato pode ser feito diretamente na fábrica através do telefone (48) 3651-1346 ou pelos contatos Eliane Morgan Cel.: +55 (48) 99931-7772 ou Antônio Farías Cel.: +55 (48)99666-5151

Related Posts

2 comments

Boa noite, trabalho como arquiteta e urbanista na região de Lages/SC. Gostaria de verificar se na região há algum fornecedor dos produtos de vocês para indicar aos meus clientes, ou se eles podem adquirir diretamente entrando em contato direto e também se seria possível me enviar amostras de alguns materiais (pode ser sobra de obras, etc). Caso haja custo de frete poe ser por minha conta. Estou com uma reunião marcada com uma síndica/advogada em que ela está com interesse em um projeto a respeito de conscientizar condomínios existentes e cuidar da parte de sustentabilidade e alterações de materiais sendo que este é um dos itens mais esquecidos ou deixados de lado no momento em que é necessário uma revitalização da edificação. Ou se preferirem, podem entrar em contato comigo via telefone mesmo. Fiquei muito interessada nos materiais de vocês.

Olá Flavia;
Primeiramente gostaríamos de agradecer o interesse em nossos produtos.
Segue o link para a solicitação de amostras: http://www.santaluziamolduras.com.br/amostras
No próprio link explica o passo a passo para você ter direito a recebê-las 😉
Sobre indicação onde encontrar os nossos produtos segue o nosso telefone 0300 1451300. Nossa área comercial ajudará você a encontra o que precisar na sua região.
Atenciosamente,

Deixe uma resposta


  • Santa Luzia Brasil BRA
  • United States USA
  • Blog Santa Luzia USA
  • Youtube Santa Luzia
  • Facebook Santa Luzia
  • Instagram Santa Luzia

    SUSTENTABILIDADE POR PRINCÍPIO

  • Santa Luzia - Green Building Council
  • Santa Luzia - Green Building Council Brasil
  • Santa Luzia - RGMat
  • Santa Luzia - CE100 Programme