Referência em perfis decorativos e revestimentos sustentáveis, a Santa Luzia amplia suas atividades na cidade de Joinville, de forma a centralizar na cidade a reciclagem do poliuretano(PU), fabricação, venda e expedição dos revestimentos da empresa. Até então, a unidade dividia a operação da linha com a matriz, sediada em Braço do Norte/Santa Catarina. A empresa investiu na compra de parque fabril, reestruturação do maquinário e contratação de pessoal, o que já gerou 16 novas vagas e deve resultar em mais 50 até o final de 2020.
Além da oportunidade de dedicação exclusiva aos revestimentos, outro importante fator para a centralização é a proximidade com a principal matéria-prima da linha, o poliuretano (PU). Desde 2002, a marca aposta na reciclagem de plásticos como o PU, material muito utilizado no isolamento de refrigeradores, deixando de usar outras matérias primas virgens, para fabricar os revestimentos.
O Poliuretano(PU) em um termofixo, sendo este, depois de criado seus resíduos não são possíveis de ser reciclados. A Santa Luzia, em parceira com cooperativas e empresas da cidade de Joinville e de outras regiões do país, conseguiu criar uma solução inédita de reciclagem para o resíduo de PU, que por sua vez é um grande problema ambiental. Hoje, já reciclamos em torno de 78 mil kg de resíduos de PU por ano ( um equivalente à 1.950.000 – Um milhão novecentos e cinquenta mil metros cúbicos de resíduo). Nossa previsão é até 2020 chegar a 120 mil kg de resíduos reciclado ano. ( 3.000.000 ) Três milhões de metros cúbico de resíduo de PU reciclado ano. Com a centralização em Joinville, a perspectiva é poder reciclar mais, gerando mais empregos, ampliar o MIX de produtos e consequentemente vender cada vez mais produtos sustentáveis.
.
Produtos que serão produzidos e vendidos pela filial de Joinville
Imagens Ambientadas com os Revestimentos Sustentáveis instalados!
