Rodameios: criatividade que flui pelas paredes

Rodameios Santa Luzia para paredes são considerados os Boiseries da atualidade

Você bem sabe que os rodapés dão acabamento ideal para o encontro piso e paredes enquanto os rodatetos garantem um encontro harmonioso entre teto e paredes. No entanto, isto não significa que o espaço entre eles não possa ser preenchido.  Existe um imenso potencial neste espaço e o rodameio é o aliado perfeito para deixar a criatividade fluir pelas paredes. Muito utilizado em divisões harmônicas, o perfil por muito tempo foi criado a partir da madeira e do gesso, dois materiais pouco sustentáveis.

A Santa Luzia oferece uma alternativa ecológica de Rodameio fabricado, assim como os Rodapés e Guarnições da marca, a partir da reciclagem de resíduos plásticos como os de Isopor®, tecnicamente conhecido como poliestireno expandido ou pela sigla EPS. Os Rodameios da marca saem de fábrica acabados na cor branca ou preta, resistem à água e são imunes a pragas. As barras de 2,4m de comprimento possuem alturas que variam de 29mm, para aplicações delicadas, até 60mm, para demarcações destacadas.

Confira um pouco do que você pode fazer com nossos Rodameios

Divisões

Dividir superfícies com diferentes revestimentos, acabamentos e até ajudar na criação de lambris

Boiseries

 Desenho de origem clássica, saiu das paredes palacianas para ganhar espaço inclusive em projetos joviais e contemporâneos ao tirar proveito do revelo em superfície para dar dinamismo às aplicações, deixando ambientes coloridos e descontraídos ainda mais vivos.

Molduras

Criar molduras diversas, como por exemplo a do espelho do banheiro

Dica!

Por ter alturas mais discreta que o padrão em rodapés e rodatetos, é perfeitamente possível usar rodameios tanto como rodapés quanto como guarnições”vista” de porta. Todas as nossas guarnições também pode ser utilizadas como rodameio.

Teve alguma ideia criativa com nossos rodameios? Compartilhe com a gente! Nosso e-mail para receber fotos é marketing@industriasantaluzia.com.br

Dúvidas sobre os acessórios para instalação?

Dúvida na hora de pintar”personalizar” os perfis da Santa Luzia?

Dúvidas na hora de armazenar os produtos Santa Luzia?

Ficha Técnica – Perfis em Poliestireno

1. Identificação do Produto e da Empresa

Produto: Perfis de Poliestireno
Tipo de produto: Acabamento – 96 % de Poliestireno Reciclado e 4 % de Poliestireno Virgem, acabamento em tinta acrílica base solvente.
Empresa: Indústria e Comércio de Molduras Santa Luzia Ltda.
Endereço: Rodovia SC 108, Km 317, Nº 3019. CEP: 88750-000 – Braço do Norte -SC

2. Características do produto

2.1. Dilatação Térmica
A dilatação térmica é uma característica específica dos materiais, ou seja, todos sofrem alterações de dimensões em função da variação da temperatura. Essa variação é diferente para cada material, porém é conhecida. Portanto, podemos calcular esta variação para cada diferença de temperatura em função do comprimento do produto.
Os produtos de poliestireno da Santa Luzia têm uma dilatação térmica característica de 0,15 % para uma variação de temperatura de 25 oC.

2.2. Absorção de água
A avaliação de absorção de água dos produtos Santa Luzia foi feita pela variação do peso e das dimensões do produto após imersão em água durante 24 horas. A variação do peso dos produtos foi de (0,91 ± 0,11)% (ASTM D 570 -98). Esta variação não altera as características do produto. Com relação a variação dimensional, esta não ocorre em função da absorção de água.

2.3. Flamabilidade
Os produtos têm a característica de propagar chama. O índice de propagação superficial de chama médio (IP) alcançado pelo material foi de 432 correspondente à classe E do método de ensaio (NBR 9442).

2.4. Exposição a Ambientes Litorâneos
Os produtos de poliestireno Santa Luzia não apresentam nenhum tipo de alteração quando expostos as condições de ambientes litorâneos, ou seja, são indicados para a utilização nestes locais.
2.5. Resistência a Produtos de Limpeza
Os produtos de limpeza indicados são: detergente neutro, água sanitária diluída (acima de 50% diluída em água) e álcool etílico. A aplicação deve ser feita de modo a não permitir que estes produtos fiquem em contato direto por um tempo superior a 10 minutos.
A limpeza dos produtos deve ser feita com o auxílio de tecido ou esponja macia.
Obs.: Os testes realizados para a elaboração da ficha técnica foram feitos em perfis com acabamentos de linha. Se forem aplicados outros tipos de tinta, devem-se observar as recomendações do fabricante da mesma.
2.6. Resistência a Pragas
Pragas como cupins, brocas e outros insetos não se alimentam deste produto. Ocorre contudo podem furar estes perfis, como acontece com concreto.

2.7. Ambiente de Aplicação
Os produtos não são indicados para a utilização em ambientes em que tenha a incidência direta da radiação solar, pois pode causar alterações no mesmo.
Este produto pode ser utilizado em ambientes úmidos, pois o mesmo não sofre alterações quando exposto a umidade, conforme apresentado no item 2.2.
A aplicação destes produtos é indicada para ambientes com temperatura inferior a 50°C, lembrando que qualquer variação de temperatura submeterá os produtos a uma dilatação térmica conforme apresentado no item 2.1 deste documento.

3. Acabamento e Aplicação de Tintas
Os perfis de linha são fornecidos acabados, pintados com tinta acrílica à base de solvente.
Caso desejar-se fazer a mudança da cor do perfil, ou seja, realizar uma re-pintura, sugere-se seguir as orientações descritas abaixo:
a) Sugere-se que a tinta utilizada para a re-pintura dos produtos seja a mesma a ser utilizada nas aberturas, a fim de minimizar possíveis variações de tonalidade.
b) É proibida a utilização de lixa ou qualquer outro procedimento que remova a tinta do perfil, pois a qualidade da re-pintura poderá ser comprometida.
c) O produto está preparado para receber tinta acrílica, poliuretano e sintética a base de solvente. O desempenho de uma mesma tinta pode diferir de fabricante para fabricante e cada tipo de tinta de acabamento, possui um desempenho específico. Para obtenção de maiores informações entrar em contato com o fabricante da tinta a ser utilizada.
É importante ressaltar que o desempenho do novo acabamento dependerá da qualidade da tinta e da aplicação, e deve-se considerar as especificações do fabricante.

4. Apresentação, Embalagem e Armazenamento
Os produtos são apresentados em barras de 2,40 m de comprimento, embaladas com plástico termo-encolhido em caixas de papelão. Cada embalagem contém a referência do produto e instruções de instalação.
O armazenamento pode ser feito tanto na vertical quanto na horizontal, desde que não provoque a envergadura dos perfis.
Obs.: Perfis com comprimentos especiais podem ser feitos de acordo com a Política de Vendas, e o tipo de embalagem pode ser também negociado caso a caso.

Seja um parceiro da Santa Luzia na reciclagem de EPS e PU

Caso haja interesse em convidar a Santa Luzia para eventos que promovam a sustentabilidade e a Economia Circular de resíduos, contem com a gente! Também formamos parcerias com empresas geradoras de resíduos disponibilizando informações, treinamentos e suporte.  O contato pode ser feito diretamente na fábrica através do telefone (48) 3651-1346 ou pelos contatos Eliane Morgan Cel.: +55 (48) 99931-7772 ou Antônio Farías Cel.: +55 (48)99666-5151

Related Posts

Deixe uma resposta


  • Santa Luzia Brasil BRA
  • United States USA
  • Blog Santa Luzia USA
  • Youtube Santa Luzia
  • Facebook Santa Luzia
  • Instagram Santa Luzia

    SUSTENTABILIDADE POR PRINCÍPIO

  • Santa Luzia - Green Building Council
  • Santa Luzia - Green Building Council Brasil
  • Santa Luzia - RGMat
  • Santa Luzia - CE100 Programme