Painel Ripado Santa Luzia: por que optar por essa solução?

Imagine o universo de possibilidades de aplicação que a combinação de ripas e filetes de poliestireno em diversos tons podem proporcionar? É nessa pluralidade de opções que nasce um painel ripado Santa Luzia na sua decoração.

E não fica restrito apenas na mistura de ripas e filetes, é claro. Junto com elas, é possível aplicar pinturas e papéis de parede estilosos que vão ganhar destaque pelo contraste com o painel ripado Santa Luzia.

A Indústria Santa Luzia é referência no mercado por causa da sua linha de produtos sustentáveis e estilosa, mas, sabia que agregar essas características ao seu projeto pode trazer outros benefícios além da certeza de estar contribuindo para o meio ambiente e sociedade? Montamos este conteúdo para mostrar como. Confira!

Ripas e filetes são adquiridas prontas para a aplicação

Uma das grandes vantagens em fazer um painel ripado Santa Luzia é que as ripas e filetes de poliestireno já vem prontas para serem instaladas, sem a necessidade de cortes para forçar o encaixe, o que pode criar pontos frágeis e um efeito visual de pouco capricho. 

Instalação facilitada pelo formato do encaixe

A instalação das ripas de poliestireno alinhada com os filetes, por ser uma combinação de fábrica, também é muito mais simples.

Além disso, vale lembrar que o painel ripado Santa Luzia pode ser montado usando apenas super adesivo e fita dupla face Santa Luzia, o que garante uma instalação mais fácil e rápida, seja por profissionais, seja por pessoas que decidirem realizar um projeto ou obra pessoal.

Melhor relação de custo e benefício

Produtos de qualidade, como os ripados da Santa Luzia, têm acabamento impecável e durável sendo uma ótima relação entre o custo e o benefício.

Além da mudança na decoração, valorização do estilo dos ambientes, eles demandam pouca manutenção e reduzem outros custos de uma eventual reforma, como a necessidade de pintura e troca de peças que tenham danificado com o tempo pela umidade, por exemplo.

O painel ripado Santa Luzia é ecologicamente correto

O valor ecológico também é outro motivo que escolher os ripados da Santa Luzia. Feitos a partir de um processo de reciclagem de plásticos que poderiam eventualmente degradar o meio ambiente, os produtos são desenvolvidos para terem o mesmo efeito visual de uma madeira.

Aliás, também vale dizer que, como são feitos em poliestireno, diminuem a demanda pelo uso de madeiras naturais, não é mesmo?

Não estufa ou mofa

As ripas, filetes e ripados, que são a junção dos dois primeiros, não estufam ou mofam porque são feitos com isopor® compactado em um processo de fabricação sustentável, reaproveitando o máximo dos componentes e insumos utilizados, e, claro, tecnológico.

O resultado é um material denso e leve, que dificilmente pode ser infiltrado e, consequentemente, causar estufamento ou mofos com a exposição às intempéries do tempo. As pragas também não são um problema para as ripas de poliestireno, já que seu componente não é atrativo para as espécies.

Por isso, é uma ótima opção para criar um painel em meia parede e formar a cabeceira da cama. Os moradores ou hóspedes terão um ambiente elegante para repousar e, claro, livre de mofo que causam alergias, doenças e mau cheiro.

Pode ser aplicado em ambientes úmidos

Por ser de poliestireno, os painéis ripados Santa Luzia também podem ser montados em ambientes úmidos e servem como suporte para jardins verticais, por exemplo, que naturalmente precisam de contato com água.

Em uma área de SPA, por exemplo, com sauna, sala de massagem, ambientes para repouso e relaxamento, um painel ripado pode trazer os tons da natureza que ajudam a estimular sensações de conforto e acolhimento.

Como a umidade não é um fator que atrapalha sua colaboração com esses outros elementos, o painel ripado Santa Luzia pode se transformar no centro das atenções ou o suporte para a composição do ambiente.

Tem variedade de cores e acabamentos

A diversidade de cores e acabamentos também é um ótimo motivo para a escolha dos ripados da coleção Multilinha da Santa Luzia para montar um painel personalizado, afinal de contas, ela permite que o estilo de decoração escolhido ganhe destaque e contornos verticais ou horizontais interessantes.

Esse efeito, aliás, pode ser aproveitado para direcionar o fluxo do ambiente, contribuir para sua iluminação e, além de decorar, trazer funcionalidade para seus frequentadores.

Dentre as 12 opções de fábrica temos:

  • tons amadeirados, que imitam a padronagem das madeiras mais tradicionais e elegantes
  • os básicos preto e branco;
  • além das cores metalizadas como o prata, cobre, ouro e ouro rosê.

Isso aumenta as possibilidades de aplicação, que podem alternar as cores, alterar o distanciamento entre as ripas e aplicá-las em alturas e composições irregulares para dar um ar mais moderno e sofisticado.

É mais leve que outros produtos para painéis

Os ripados Santa Luzia também são consideravelmente mais leves do que aqueles feitos em madeiras, o que facilita sua aplicação com o super adesivo e ainda garante seu uso em paredes, móveis e até tetos, de forma segura e definitiva.

Pode ser personalizado

Adquirindo algumas peças como ripas, filetes e ripados na cor branca, é possível pintar com outras cores que estejam fora de sua paleta original, garantindo a personalização do painel conforme o ambiente.

É bom lembrar que o painel ripado Santa Luzia pode ser aplicado em vários ambientes comerciais e residenciais, assim, servem como parede decorada no quarto do bebê, ou, para fazer as vezes de uma divisória entre a recepção e a área interna de uma clínica médica, por exemplo.

O uso de ripados de poliestireno no quarto de crianças é cada vez mais comum, afinal de contas, são simples de limpar e não permitirem a proliferação de mofo. Assim, são ótimas opções de uso criativo no ambiente e também para aproveitar uma de suas principais funcionalidades que é a saúde dos pequenos.

Tudo isso, é claro, mudando as cores conforme o estilo do ambiente, seja um cinza suave pintado de forma personalizada para o quarto infantil, seja a ripa na cor ébano para compor o ambiente requintado e imponente que um escritório de advocacia tem que transmitir para seus clientes e parceiros.

Qual a diferença entre um painel ripado e um Woodpanel?

Essa é uma dúvida comum que surge, afinal de contas, os ripados da Multilinha podem ser usados para construir painéis, enquanto o Woodpanel não é ripado, mas sim um painel com um conceito diferente.

A dúvida fica maior ainda, afinal de contas, o conceito de painel é de um revestimento completo da parede e, algumas pessoas não entendem como as ripas e filetes podem ser usadas para seu preenchimento.

A resposta está na distância entre as ripas e o uso intercalado dos filetes. Isso vai criar uma unidade visual de um painel ripado. Já o Woodpanel, sua composição é feita com placas de pinus reflorestado. Bem diferentes, não é mesmo? Mas, igualmente bonitos e práticos.

O painel ripado Santa Luzia é uma solução muito alinhada com as demandas e prioridades atuais, não só pelo seu apelo sustentável ou por ter uma linha com grande variedade de estilos, mas por ser uma opção resistente, definitiva e que vai ter longa duração pela qualidade do produto.

Quer investir em um produto resistente, estiloso e com ótimo custo benefício? Então, conheça a linha Multilinha da Santa Luzia Molduras e escolha as cores e acabamentos que mais combinam com seu projeto de arquitetura e decoração.

24/08/2020

    SUSTENTABILIDADE POR PRINCÍPIO

  • Santa Luzia - Green Building Council
  • Santa Luzia - Green Building Council Brasil
  • Santa Luzia - RGMat