O que vamos deixar para o futuro?

Vamos pensar além da decoração?
O que vamos deixar para o futuro-Banner

Quando você compra um produto, quantas vezes você já se perguntou qual será o fim dele quando ele deixar de ser útil? Você pode não ter pensado nisso naquele instante, mas sabe que muito do que consumimos hoje acaba no que nos acostumamos a chamar de lixo. O problema começa justamente na formulação da pergunta: os produtos não necessariamente precisam ter um começo, meio e principalmente e fim. Ao invés do fim de um produto, não seria melhor pensarmos além?

A forma como quebraremos a linearidade que predomina nas relações de produção e consumo desde a Revolução Industrial, iniciada no século XVIII, vai dizer muito do que será nossas próximas centenas de anos. Os recursos naturais, por si só, não bastarão para sobrevivermos um mundo cada vez mais competitivo consumista. Fabricar, consumir e descartar não mais sustentará a demanda por soluções rápidas e assertivas.

A indústria de construção civil é responsável por uma grande parcela dos resíduos, mas acredite: será a líder de um movimento que vai literalmente a ajudar o mundo a construir um futuro circular. Um futuro onde os produtos não têm fim: a qualquer momento, eles podem ser o começo de um novo produto, iniciando um ciclo que vai manter o nosso planeta vivo, a economia circular.

Ao comprar um produto Santa Luzia, você dá um próximo destino a plásticos de uso comum no cotidiano como o poliestireno (EPS ou Isopor®) e o poliuretano (PU) expandidos. Estes plásticos não precisam ter um fim – são 100% recicláveis! Por exemplo, ao comprar uma barra de perfil, em média, são utilizados 1000 copinhos de café ou 372 bandejas que são desviadas do lixo para serem transformados em perfis de alto padrão de acabamento e qualidade. Desde então investimos em pesquisa e desenvolvimento e já reciclamos quase 50 milhões de quilos de resíduos de plásticos que, eventualmente seriam destinados ao lixo.

Investimos em pesquisa e desenvolvimento para que eles sejam transformados em perfis decorativos e revestimentos de alto padrão e durabilidade, ajudando a reciclar quase 50 milhões de kg de resíduos plásticos desde que, há quase duas décadas, deixamos de usar a madeira como matéria-prima principal. Ao construir ou reformar, pense além da decoração. Tal qual a sua vida, sua casa foi feita para durar.

Logo Santa Luzia

Seja um parceiro da Santa Luzia na reciclagem de EPS e PU

Caso haja interesse em convidar a Santa Luzia para eventos que promovam a sustentabilidade e a Economia Circular de resíduos, contem com a gente! Também formamos parcerias com empresas geradoras de resíduos disponibilizando informações, treinamentos e suporte.  O contato pode ser feito diretamente na fábrica através do telefone (48) 3651-1346 ou pelos contatos Eliane Morgan Cel.: +55 (48) 99931-7772 ou Antônio Farías Cel.: +55 (48)99666-5151

Related Posts

Deixe uma resposta


  • Santa Luzia Brasil BRA
  • United States USA
  • Blog Santa Luzia USA
  • Youtube Santa Luzia
  • Facebook Santa Luzia
  • Instagram Santa Luzia

    SUSTENTABILIDADE POR PRINCÍPIO

  • Santa Luzia - Green Building Council
  • Santa Luzia - Green Building Council Brasil
  • Santa Luzia - RGMat
  • Santa Luzia - CE100 Programme