Massa Premium Santa Luzia: qualidade no acabamento e nivelamento de superfícies

Aplicação da Massa Premium Santa Luzia em uma parede.

O acabamento é a etapa mais empolgante de uma obra. É nessa fase que acontece a instalação de revestimentos, pisos, pinturas e outros detalhes que dão personalidade à construção. Quando feitos com material de qualidade, como a Massa Premium Santa Luzia, o acabamento leva elegância, funcionalidade e beleza ao projeto.

Contudo, se essa etapa não for realizada com profissionais comprometidos e materiais de qualidade, poderá comprometer toda a obra. Por ter o custo de mais da metade do projeto, muitas pessoas tentam economizar e acabam não tendo o resultado esperado.

No post de hoje, você vai entender a importância de ter um planejamento para a fase de acabamento e como essa etapa pode valorizar seu imóvel. Além de conhecer as vantagens de realizá-la com produtos de qualidade como a Massa Premium Santa Luzia. Confira!

Como é a fase de acabamento?

A etapa de acabamento é o momento de alívio para o dono da obra, pois, a partir dela, entende-se que o projeto está chegando ao fim. Entretanto, quando essa fase não é planejada, seja de forma financeira ou arquitetônica, pode apresentar problemas no futuro. 

Isso porque, os materiais utilizados no acabamento devem ser de qualidade e escolhidos de acordo com seu custo-benefício. 

Além disso, uma ordem certa de serviços deve ser respeitada para a conclusão dessa fase, iniciando por revestimentos em paredes, piso, instalações elétricas, louças, metais, forro, pintura e marcenaria. Caso não siga a ordem, as chances de retrabalho e aumento de custos na obra podem aumentar, assim como o prazo de entrega.

O material utilizado para o acabamento da obra interfere diretamente em questões como valorização, estética, durabilidade e sustentabilidade. Por isso, o valor do imóvel também pode ser impactado caso o proprietário não tenha realizado um bom planejamento.

Quais as etapas envolvidas?

Devido a grande quantidade de detalhes que devem ser realizados, e também ao alto fluxo de pessoas que acabam sendo envolvidas, essa fase pode ser a de maior duração na obra. Os principais serviços realizados no acabamento, são: 

  • revestimento de pisos; 
  • revestimento de paredes; 
  • revestimento de forro; 
  • acabamento de pisos; 
  • instalação de fiação; 
  • assentamento de louças e metais sanitários; 
  • instalação de caixilhos e esquadrias; 
  • instalação de armários; 
  • fixação de vidros; 
  • pintura interna e externa. 

Qual a importância do acabamento residencial na valorização do imóvel?

Como vimos, a fase de acabamento tem impacto direto, não só no conforto e beleza do imóvel, mas também em sua valorização no mercado. Acabamentos bem feitos aumentam o valor de venda visto que elevam a durabilidade da construção, diminuindo a necessidade de manutenção, reparos e reformas para o futuro. 

Vale lembrar que é muito comum seguir tendências e modismos no momento de finalizar o acabamento da obra. Contudo, essa etapa ficará permanente em sua construção e, caso deseje renovar algum detalhe, existirá um esforço e retrabalho. 

Por isso, é fundamental manter-se atento às novas tendências que possam contribuir para o projeto de forma sólida, como na durabilidade e sustentabilidade. Além disso, os acabamentos atemporais, em relação à decoração, são escolhas difíceis de se arrepender.

Vantagens e diferenciais da Massa Premium Santa Luzia

Vista de uma mão aplicando Massa Premium Santa Luzia em uma parede.

Realizar a escolha certa dos materiais de acabamento é fundamental para garantir a funcionalidade, elegância e valorização do projeto. Com opções ecológicas e sustentáveis, a Santa Luzia permite levar o melhor para sua obra mantendo a harmonia entre durabilidade, beleza e preservação do meio ambiente.

Inovadora no nivelamento e preenchimento de superfícies, a Massa Premium Santa Luzia é indicada para ocupar furos em paredes, buracos em alvenaria, gesso, trinca, madeira, e fissuras estabilizadas. 

Fácil de ser aplicada, ela proporciona melhores acabamentos em rodapés, guarnições e outros acabamentos com aderência em gesso, alvenaria, esquadrias, MDF, drywall, janelas, móveis, entre outras coisas mais. 

A seguir, conheça as vantagens e diferenciais de escolher a Massa Premium Santa Luzia para seu acabamento.

Aplicação prática e fácil

Composta por resina acrílica e cargas minerais especiais, ela pode ser aplicada em áreas internas e externas com o uso de uma espátula ou desempenadeira. Para que sua ação seja eficaz, a superfície de aplicação deve estar limpa, seca e curada, livre de substâncias como óleo, graxa e outras partículas. 

A aplicação da Massa Premium Santa Luzia contribui para a instalação de rodapés, rodatetos, revestimentos com visual em madeira, rodameios, boiserie e outros tipos de acabamento.

Secagem rápida e demão única

Com aceitação de pintura a base de água, e também de solvente (desde que a cura seja de 24 horas), a Massa Premium Santa Luzia pode ser aplicada em temperaturas entre 10ºC e 40ºC, incluindo os dias chuvosos. 

A secagem ao toque é de 1 hora, e para a demão, é preciso esperar 6 horas. Contudo, somente uma demão é o suficiente após a aplicação.

Variedade de cores

Outra vantagem da Massa Premium Santa Luzia é a variedade de cores disponíveis. Os tons diferenciados permitem que sua aplicação seja realizada em diferentes superfícies, sem tirar suas características.

A Coleção Colors da Santa Luzia é composta por perfis decorativos que acrescentam novas possibilidades de combinação entre pisos, paredes e móveis. Essa linha foi inspirada nos estudos conduzidos por Le Corbusier, famoso arquiteto suíço, resgatando tons vibrantes e robustos que foram responsáveis por dominar a estética modernista entre os anos de 1930 a 1960.

Essa nova paleta de cores vai além da Massa Premium, sendo apresentada em outros acabamentos como rodapés e guarnições. 

Na versão da Massa Premium, além da branca é possível escolher as seguintes cores: 

  • black
  • carvalho prata; 
  • cinza glacial; 
  • cinza titanium
  • cobre; 
  • eucalipto; 
  • ipê-escuro; 
  • melodia do mar; 
  • ouro; 
  • pistache; 
  • prata; 
  • rupestre; 
  • tijolo e vermelho-escuro. 

Durabilidade

Assim como outros itens da Santa Luzia, a Massa Premium é um produto de característica sustentável. Isso significa que, entre suas vantagens está a durabilidade do material. Dessa forma, o investimento realizado é ainda mais adequado, visto que levará a obra grande estabilidade, durabilidade e resistência.

Redução de impactos ambientais

Além disso, você pode optar por uma construção sustentável, pois a Massa Premium Santa Luzia contribui para a diminuição dos impactos que podem ser causados no meio ambiente. Por ser ecológica, sua fabricação exige menos recursos naturais, impedindo que a natureza seja afetada.

Diminuir os níveis de resíduos gerados, também é uma maneira de melhorar a conservação do meio ambiente, aproveitando de forma integral os recursos que precisam ser explorados. 

Como podemos observar, escolher a Massa Premium Santa Luzia é a melhor forma de levar alto padrão de qualidade, custo-benefício, resistência e valorização para a sua obra. Tudo isso ainda é aliado à sustentabilidade, contribuindo para a preservação do meio ambiente na fabricação de seus produtos.

Ficou interessado em saber mais sobre os diferenciais que a Santa Luzia oferece para sua obra? Então, visite o nosso site e conheça sobre os nossos produtos que levam qualidade e experiência ao mercado da construção civil há mais de 78 anos!

17/02/2021

    SUSTENTABILIDADE POR PRINCÍPIO

  • Santa Luzia - Green Building Council
  • Santa Luzia - Green Building Council Brasil
  • Santa Luzia - RGMat