Linha Moderna: discrição, charme e elegância nos acabamentos

A Linha reúne Rodapés, Guarnições e Rodameios em diferentes estilos e medidas para múltiplas aplicações

Poucas palavras reúnem tamanha complexidade significativa quanto o adjetivo “moderno”. Naturalmente, somos tentados associar algo moderno com o novo, alinhado a suprir nossas fartas demandas contemporâneas. Sequer chegamos perto de um consenso sobre seu significado e já se discute, desde o final da década de 1990, as mudanças socioculturais e estéticas do que viria a ser “pós-modernidade”.

O modernismo teve impacto profundo nas artes, especialmente entre o fim do século XIX e meados do XX. Na Europa, encontrou nas correntes vanguardistas como o Cubismo, Dadaísmo, Expressionismo, entre outros, seus grandes baluartes. No Brasil, atingiu seu ápice em 1922 com a Semana de Arte Moderna. No design, como não citar Le Corbusier e a escola Bauhaus, por exemplo? Todos buscaram à sua maneira e propósito romper de alguma forma com o que entendiam estar superado.

Le Corbusier em 1964 - Fonte:https://pt.wikipedia.org/wiki/Le_Corbusier
Le Corbusier em 1964 - Fonte:https://pt.wikipedia.org/wiki/Le_Corbusier
Arquitetura Modernista: Escola Bauhaus
Arquitetura Modernista: Escola Bauhaus

É a essência do novo que move criações como a Linha Moderna, uma linha completa de perfis decorativos fabricados pela Santa Luzia com base em princípios sustentáveis como a economia circular e logística reversa. A linha agrega discrição, charme e elegância às paredes, portas e passagens de ambientes internos.

Embora sejam mais utilizados como rodapés e guarnições, os perfis desta e de outras coleções da marca podem perfeitamente ser utilizados parar criar ornamentos especiais como as boiseries e os lambris, além de servir também como rodateto, dispensando o uso de gesso. Somam-se às possibilidades de aplicação a instalação prática e os atributos sustentáveis do produto, que agregam valor à obra por ser produzidos a partir da reciclagem de resíduos plásticos como o Isopor®.

A variedade de rodapés é o grande destaque da linha, com perfis de diferentes superfícies, espessuras e alturas – que vão desde os delicados rodapés de 3 cm, para acabamentos discretos, até os de 25 cm, para ambientes que preferem realçar as paredes. Todos os perfis saem de fábrica acabados na cor branca prontos para instalar.

Segue algumas dicas abaixo referente a instalação dos produtos! Para personaliza-los “pinta-los” com outras cores, CLIQUE AQUI antes de colocar a mão na massa.

Acessórios e Recomendações da fábrica!

Para instalação da Linha Moderna, recomendamos o uso dos seguintes acessórios:

Vídeo de instalação em parede de Alvenaria
Vídeo de instalação para outras superfícies

Rendimento médio: 

  • Cola Santa Luzia: excelente adesão em paredes de alvenarias e perfis de poliestireno Santa Luzia. Uso somente interno!
  • Bisnaga 400 de gramas pode fazer até três barras de 2,40 metros totalizando 7,20 metros lineares de rodapés ou guarnições;
  • Bisnagas com 3 Kg rende aproximadamente 22 barras “54 metros lineares” ;
  • Potes de cola de 1 Kg ou  5Kg faz aproximadamente de 12 a 14 metros lineares por Kg. Aplicado com espátula.
  • OBS: O rendimento pode diminuir de acordo com a imperfeição da parede a ser instalada.  
Cola Santa Luzia - Para Paredes de Alvenaria
Cola Santa Luzia - Para Paredes de Alvenaria
  • Para perfis de 20 e 25 centímetros de altura sugerimos a aplicação com 4 cordões “riscos” de Cola ou Super Adesivo Santa Luzia que terá um rendimento médio de 3 metros e 60 centímetros por tubo.
  • Potes de cola – 1 Kg ou de 5Kg, o rendimento médio por Kg é de 6 a 7 metros por Kg para perfis de 20 a 25 centímetros, aplicado com espátula.
  • Super Adesivo Santa Luzia:  tem excelente adesão em superfícies de vidro comum, alumínio, azulejo, cerâmica, fibra de vidro, MDF, Rodapés de poliestireno Santa Luzia e os Revestimentos de poliuretano Santa Luzia. Recomendado para áreas internas e externas.  Depois de curado pode ser pintado. Seu rendimento médio de uma bisnaga é para três barras de 2,40 metros totalizando 7,20 metros lineares.
Lançamento: Super Adesivo Santa Luzia
Lançamento: Super Adesivo Santa Luzia

Atenção: O rendimento pode diminuir de acordo com a imperfeição ou a linearidade da parede a ser instalada.

  • Bucha T Santa Luzia: Ideal para ancoragem inicial dos produtos em ambientes internos. Recomenda-se o uso se 6 Buchas T Santa Luzia por barra de 2,40 metros. A distância recomendada entre as buchas é de 40 centímetros no sentido longitudinal da barra.
Buchas Santa Luzia
Fita Dupla Face Santa Luzia
  • Fita Dupla Face Santa Luzia: Ideal para ancoragem inicial dos produtos em ambientes internos. O rendimento médio da fita por barra é de 36 centímetros para pedaços de 3 centímetros de fita a cada 40 centímetros no sentido longitudinal ‘comprimento’ da barra. Importante: Recomenda-se o uso de seis pedaços de fita na parte superior e seis pedaços na parte inferior dos rodapés ou das guarnições com largura superior a 5 centímetros.
Massa Premium Branca Santa Luzia para acabamento dos Perfis.
  • Rendimento médio do Massa Premium Santa Luzia “90 gramas é de até 30 metros lineares para uma fenda de até 1 milímetros. Este rendimento pode diminuir de acordo com a imperfeição da superfície.
  • Rendimento médio do Massa Premium Santa Luzia “340 gramas é de até 113 metros lineares para uma fenda de até 1 milímetros. Este rendimento pode diminuir de acordo com a imperfeição da superfície.
  • Calafetador Santa LuziaIdeal para acabamento dos Rodapés, Rodameios, Rodatetos e Guarnições Santa Luzia. Sugerido também para a vedação em torno de esquadrias, janelas, outros rodapés, guarnições e acabamentos de móveis. Adere em madeira, MDF, compensado, concreto, gesso, drywall, pedra e alvenaria. Obs: O rendimento médio do Calafetador Santa Luzia é de até 22 metros lineares para uma fenda de até 3 milímetros. Este rendimento pode diminuir de acordo com a imperfeição da superfície.
Calafetador Santa Luzia - Lançamento

Caso ainda haja dúvidas sobre o tema, ficaremos honrados em ajudar a obter respostas do seu interesse.

Fone: 0300 145 13 00  / 48-3651 1300 ou pelo link  http://www.santaluziamolduras.com.br/contato

Related Posts

Deixe uma resposta


  • Santa Luzia Brasil BRA
  • United States USA
  • Blog Santa Luzia USA
  • Youtube Santa Luzia
  • Facebook Santa Luzia
  • Instagram Santa Luzia

    SUSTENTABILIDADE POR PRINCÍPIO

  • Santa Luzia - Green Building Council
  • Santa Luzia - Green Building Council Brasil
  • Santa Luzia - RGMat
  • Santa Luzia - CE100 Programme