Lambri: saiba como fazer de forma sustentável

Rodapés da Santa Luzia substituem a madeira com praticidade e durabilidade
Lambri Santa Luzia

Criado na França, onde o inverno é rigoroso, o lambri surgiu da necessidade de se manter uma temperatura mais agradável dentro de casa. A técnica de encaixar placas ou réguas, criando forros, começou a ser utilizada em residências feitas de pedras e materiais mais frios, influenciando no equilíbrio de temperatura entre ambiente interno e externo.

Apesar do clima mais quente no Brasil, esse painel também se popularizou por aqui – especialmente no Sul do País – e conquistou espaço na decoração. Inicialmente produzido em madeira, o lambri volta a ser tendência no décor, agora com novas opções de uso e em diversos materiais.

Devido ao seu elevado apelo estético e a proteção das paredes contra riscos e batidas, é comumente instalado em áreas onde há frequente movimentação de móveis e pessoas, conferindo o efeito de amplitude e aconchego aos projetos. Se você está disposto a colaborar com a preservação dos recursos naturais, é possível dispensar a madeira no lambri sem prejuízo ao resultado. A dica é usar na vertical os rodapés de Isopor® reciclado da Indústria Santa Luzia.

Ambiente com Lambri Santa Luzia..
Ambiente com Lambri Santa Luzia
Imagem ambientada com lambri Santa Luzia com pintura branca..
Imagem ambientada com lambri Santa Luzia com pintura personalizada..

Com opções lisas e frisadas, como o rodapé 464 da Linha Moderna, todos os perfis da Santa Luzia oferecem mais vantagens do que materiais como a madeira ou MDF. Por conta das características da matéria-prima de plástico reciclado, eles apresentam grande resistência à umidade, além de um maior tempo de vida útil, pois não estão suscetíveis ao ataque de pragas, fungos, cupins e mofo.

Clique e confira as três opções de Rodapés que podem ser utilizados como Lambris!

Obs: Todas os perfis lisos e frisados podem ser utilizados como Lambris.

Rodapés 464 branco Santa Luzia
Rodapés 464 branco Santa Luzia
Rodapés 454 branco Santa Luzia
Rodapés 454 branco Santa Luzia
Rodapés 461 branco Santa Luzia
Rodapés 461 branco Santa Luzia

Outro destaque dos produtos é a praticidade: os rodapés já saem acabados de fábrica, ou seja, não precisam de nenhum trabalho prévio na superfície antes de instalá-los. Para realizar a aplicação, é só utilizar Super Adesivo ou Fita Dupla Face + Massa Premium ou Calafetador, todos também fabricados pela Santa Luzia.

Super Adesivos - Indústria Santa Luzia
Super Adesivos - Indústria Santa Luzia
Fita dupla face Santa Luza para ancoragem dos perfis
Fita dupla face Santa Luza para ancoragem dos perfis
Massa Premium Santa Luzia
Massa Premium Santa Luzia
Calafetador 400g Santa Luzia
Calafetador 400g Santa Luzia

Rendimentos dos Acessórios para instalação do Lambri Santa Luzia

Uso em paredes de ambientes internos!

  • Super Adesivo Santa Luzia:  tem excelente adesão em superfícies de vidro comum, alumínio, azulejo, cerâmica, fibra de vidro, MDF, Rodapés de poliestireno Santa Luzia e os Revestimentos de poliuretano Santa Luzia. Recomendado para áreas internas e externas.  Depois de curado pode ser pintado. Seu rendimento médio de uma bisnaga para 7,2 metros lineares de Lambri (três barras) . 

————–/ /————-

  • Fita Dupla Face Santa Luzia: Ideal para ancoragem inicial do Lambri Santa Luzia em ambientes internos. O rendimento médio da fita por barra é de 36 centímetros para pedaços de até 3 centímetros de fita a cada 40 centímetros, no sentido longitudinal ‘comprimento’ da barra. 
  • Importante: Recomenda-se o uso de seis pedaços de fita na parte superior e seis pedaços na parte inferior do lambri . Disponíveis em rolos de 2 e 10 metros.

————–/ /————-

  • Massa Premium Branca Santa Luzia para acabamento final. Rendimento médio do Massa Premium Santa Luzia “90 gramas é de até 30 metros lineares para uma fenda de até 1 milímetro. 
  • Massa Premium Branca Santa Luzia para acabamento final. Rendimento médio do Massa Premium Santa Luzia “340 gramas é de até 113 metros lineares para uma fenda de até 1 milímetro.  

Ou

  • Calafetador Santa Luzia: Ideal para acabamentos em Rodapés, Rodameios, Rodatetos, Guarnições e Lambris Santa Luzia. Sugerido também para a vedação em torno de esquadrias, janelas, outros rodapés, guarnições e acabamentos de móveis. Adere em madeira, MDF, compensado, concreto, gesso, drywall, pedra e alvenaria. Obs: O rendimento médio do Calafetador Santa Luzia é de 50 metros lineares para fendas de até 2 milímetros. 

DÊ UMA ESPIADINHA TAMBÉM:

Armazenagem
Armazenagem
Pintar
Pintar
Sustentável
Sustentável
Logística Reversa
Logística Reversa
logo Santa Luzia 02
Logo png02

Caso ainda haja dúvidas sobre o tema, ficaremos honrados em ajudar a obter respostas do seu interesse.

Fone: 0300 145 13 00  / 48-3651 1300 ou pelo link  http://www.santaluziamolduras.com.br/contato

09/09/2020
|

Deixe uma resposta


    SUSTENTABILIDADE POR PRINCÍPIO

  • Santa Luzia - Green Building Council
  • Santa Luzia - Green Building Council Brasil
  • Santa Luzia - RGMat