Indústria Santa Luzia apresenta soluções em revestimentos sustentáveis na Expo Revestir 2020

Empresa transforma resíduos plásticos em materiais de construção
Estande 1238 (Indústria Santa Luzia)ExpoRevestir 2020 - Imagem 23

Sustentável por princípio, a Indústria Santa Luzia apresentou durante a Expo Revestir 2020, de 10 a 13 de março no Transamérica Expo Center em São Paulo (SP), o resultado de grandes investimentos em pesquisa e desenvolvimento para abrir novos mercados à empresa, especialista em perfis decorativos e revestimentos sustentáveis. Trazendo sua expertise na logística e manuseio de resíduos de poliestireno expandido (EPS ou Isopor®) e poliuretano(PU), além da madeira plástica (WPS) e madeira pinus proveniente de reflorestamento, a marca acrescenta em seu portfólio novidades em revestimentos para parede, rodapés e decks ecológicos.

Veja como ficou nosso estande e conheça as novidades:

Coleção Chevron - Lançamento de revestimento - Indústria Santa Luzia

Coleção Chevron 

É possível encontra-lo há milênios, mas foi por meio da italiana Missoni que o Chevron, a popular ‘espinha de peixe’, imortalizou-se no imaginário de gerações e gerações adiante. A famosa paginação em ziguezague é apenas uma das possibilidades da nova coleção de revestimentos de parede da Santa Luzia, feitos de PS reciclado e disponíveis em oito cores, sendo cinco lisas (branco/preto/cinza/rupestre/algodão egípcio).

Coleção Wood Panel

Ideal para quem gosta de renovar a casa no melhor estilo faça-você-mesmo, a Wood Panel é composta por placas de madeira oriunda de pinus reflorestado em seis cores (branco/preto/azul/castanho/castanhos claro e escuro) com diferentes acabamentos. As placas possuem no verso uma adesivo dupla-face pronto para aplicar, o que torna a instalação fácil e divertida em paredes inteiras, painel de TV e cabeceiras de cama, por exemplo, tornando ambientes mais aconchegantes.

Coleção Wood Panel - Lançamento de revestimento - Indústria Santa Luzia
Coleção Multilinha - Lançamento de Ripas - Indústria Santa Luzia

Coleção Multilinha: Poliestireno & Pinus de Reflorestamento

Os ripados se destacam nas aplicações em móveis, divisórias e paredes. Melhor ainda quando há alternativas sustentáveis como a Multilinha: ripas de PS reciclado em 12 cores ou madeira de reflorestamento. Fácil de instalar por meio de adesivos e exclusivo sistema de encaixe, a coleção atende a diferentes gostos e tendências do décor, com acabamentos que vão dos amadeirados aos metalizados, além do tradicional P&B.

Coleção Inverso

Você já ouviu falar em rodapé suspenso? Durante a construção, elas recebem um pequeno recorte próximo ao piso para encaixar o perfil de alumínio. Para evitar improvisações com cantoneiras, a Santa Luzia desenvolveu um rodapé específico para essa aplicação contemporânea em três opções de acabamento (branco e preto foscos/alumínio anodizado). Ele evita a exposição e possui uma cavidade que pode ser utilizada para a instalação de fitas LED.

Rodapé Inverso - Coleção NEO - Lançamento rodapés metal - Indústria Santa Luzia
Coleção Ecodeck - Lançamento Indústria Santa Luzia

Ecodecks

A coleção de ecodecks foi revitalizada, passando a contemplar os formatos Mini e Maxi. O espaçamento entre as placas foi reduzido a 3 mm, reduzindo possíveis danos aos calcados de salto fino. Fabricados em WPS, os produtos estão disponíveis na marcante cor imbuia para aplicações em áreas externas e internas, como a área da piscina.

Acessórios

A Santa Luzia desenvolveu soluções completas para instalação e complementação de seu mix de perfis e revestimentos, afinal, não basta um rodapé ser bonito se o adesivo que vai fixa-lo não for de qualidade. A empresa desenvolveu uma abrangente coleção de fixadores com o Super Adesivo (branco ou incolor), Calafetador, Colas Convencional e Instantânea e Fita Dupla Face, facilitando a vida do instalador. O acabamento perfeito é garantido por meio das Massas Premium e Terminais de Acabamento (centro, topo, interno e externo) para ocultar emendas, cortes e junções.

Acessórios

Confira o vídeo que preparamos para você e baixe nossos catálogos:

Registro: Visitantes, clientes e amigos que nos prestigiaram!

Sobre a Santa Luzia
Fundada em 1942 por João Effting, a Santa Luzia começou como uma pequena fábrica de espelhos em Braço do Norte-SC. Ao passar a fabricar as molduras para os espelhos, a empresa cresceu aceleradamente até revolucionar sua produção de perfis decorativos, revestimentos e acessórios em 2002, ao trocar 98% da matéria-prima inicial, madeira, pela reciclagem de resíduos plásticos como poliestireno expandido (EPS ou Isopor®) e poliuretano (PU). Maior parque industrial moldureiro da América do Sul, a Santa Luzia tem produtos comercializados em mais de 4 mil pontos de venda em mais de 400 cidades pelo país. Atualmente, exporta cerca de 10% da produção para países como Estados Unidos, Japão, Argentina, Uruguai e Chile.
www.industriasantaluzia.com.br

Related Posts

Deixe uma resposta


  • Santa Luzia Brasil BRA
  • United States USA
  • Blog Santa Luzia USA
  • Youtube Santa Luzia
  • Facebook Santa Luzia
  • Instagram Santa Luzia

    SUSTENTABILIDADE POR PRINCÍPIO

  • Santa Luzia - Green Building Council
  • Santa Luzia - Green Building Council Brasil
  • Santa Luzia - RGMat
  • Santa Luzia - CE100 Programme