Inauguração de mais um Ponto de Entrega Voluntária – PEV em Caçapava, interior de São Paulo

Este "PEV" passa a receber o Isopor® 'EPS-Poliestireno Expandido' e Eletrônicos, evitando o descarte incorreto destes resíduos
Fonte: www.cacapava.sp.gov.br, 2018.
Fonte: www.cacapava.sp.gov.br, 2018.

Inaugurado no dia 17 de agosto de 2018, o primeiro Ponto de Entrega Voluntária (PEV) de materiais recicláveis na Secretaria de Obras e Serviços Municipais de Caçapava – SP, com a presença do prefeito Fernando Cid Diniz Borges, dos secretários Claudinei Giovaneli (Obras), Roseli Bueno (Cidadania e Assistência Social) e Rubens Fernandes (Indústria, Comércio e Agricultura), da Eng. Ambiental e Sanitarista Vanessa Villalta representante da Proecologic do grupo Santa Luzia®. A iniciativa faz parte do Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos de Caçapava, sendo realizada pela Secretaria de Obras e Serviços Municipais, que agora passa a recolher mais dois tipos de materiais, o EPS (Isopor®) e eletrônicos, descartando-os corretamente conforme a Lei 12.305/2010 e a NBR 16156.

O PEV, instrumento importante na mobilização e conscientização, recebe eletroeletrônicos, pilhas, óleo de cozinha e Isopor® “EPS-Poliestireno Expandido”. É operacionalizado pelo Departamento de Serviços Municipais (DSM), que realiza a triagem dos materiais recicláveis e os direciona aos parceiros para a destinação adequada. Ações como esta, garantiram a prefeitura de Caçapava no ano passado nota máxima da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) pela destinação correta de resíduos sólidos urbanos no município, a qual pode ser conferida no link: http://bit.ly/2OKVDGH. A notícia da inauguração na íntegra também pode ser conferida pelo:

http://www.cacapava.sp.gov.br/informativo/noticias/prefeitura-inaugura-primeiro-ponto-de-entrega-voluntaria-pev-de-cacapavalink: .

A Proecologic do grupo Santa Luzia® iniciou o desenvolvimento do trabalho de divulgação e coleta do Isopor® em julho de 2018 em Caçapava, retirando hoje cerca de 1200 kg de material do município. No 1° PEV de Caçapava está sendo exposto o kit com amostras do processamento do Isopor® e os produtos Santa Luzia®, como na imagem a seguir.

Nesta unidade, cada morador poderá descartar gratuitamente eletroeletrônicos, EPS (isopor), pilhas, baterias e óleo de cozinha. Todo material reciclável recolhido será direcionado para empresas parceiras que darão destinação correta aos resíduos. O serviço no PEV será operacionalizado pelo Departamento de Serviços Municipais (DSM) que manterá servidores preparados para fazer a coleta e triagem do material. O Ponto de Entrega Voluntária (PEV) está localizado na sede da Secretaria de Obras e Serviços Municipais (Rua Regente Feijó – Centro ), o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 9h às 15h30.

Logo Santa Luzia
Logo Santa Luzia

Caso ainda haja dúvidas sobre o tema, ficaremos honrados em ajudar a obter respostas do seu interesse.

Fone: 0300 145 13 00  / 48-3651 1300 ou pelo link  http://www.santaluziamolduras.com.br/contato

Seja um parceiro da Santa Luzia na reciclagem de EPS e PU

Caso haja interesse em convidar a Santa Luzia para eventos que promovam a Sustentabilidade e a Economia Circular de resíduos, contem com a gente! Também formamos parcerias com empresas geradoras de resíduos disponibilizando informações, treinamentos e suporte.

O contato pode ser feito diretamente na Matriz através do telefone (48) 3651-1346 ou pelos contatos: (Eliane Morgan Cel.: +55 (48) 99931-7772) ou (Antônio Farías Cel.: +55 (48)99666-5151)

Related Posts

Deixe uma resposta


  • Santa Luzia Brasil BRA
  • United States USA
  • Blog Santa Luzia USA
  • Youtube Santa Luzia
  • Facebook Santa Luzia
  • Instagram Santa Luzia

    SUSTENTABILIDADE POR PRINCÍPIO

  • Santa Luzia - Green Building Council
  • Santa Luzia - Green Building Council Brasil
  • Santa Luzia - RGMat
  • Santa Luzia - CE100 Programme