Coleção Six: dos favos de mel para as paredes.

Inspirada em uma das formas mais conhecidas da natureza, a Coleção Six da Santa Luzia reveste ambientes com praticidade e delicadeza.

Tendência no mercado de revestimentos, o hexágono é uma das formas mais vistas na natureza. No século 19, o favo de mel já despertava a atenção do evolucionista Charles Darwin pela engenhosidade das abelhas, que economizavam cera e esforço das operárias ao construir seu estoque.

Projeto Marcelo Salum Foto Mariana Boro CASACOR SC 2017.
Projeto Marcelo Salum Foto Mariana Boro CASACOR SC 2017.
Foto - Pixabay
Foto - Pixabay

A explicação está na Geometria Plana: a rede de figuras geométricas que cobre o maior espaço com a menor área é uma trama de hexágonos regulares. Por mais que a forma dos favos, segundo pesquisadores da Universidade de Cardiff (País de Gales), tenha mais a ver com a termodinâmica do que noções de geometria, o resultado é uma composição harmônica e funcional.

A forma inspirou os mais diversos tipos de criações, em especial nos materiais de construção. Pastilhas hexagonais marcaram época em casas e apartamentos antigos, formando pequenas desenhos (flores, principalmente) em cozinhas, salas e banheiros.  Resgatando a tendência do formato com os princípios sustentáveis tão necessários na atualidade, a Santa Luzia apresenta a coleção Six com peças fabricadas a partir da reciclagem de resíduos de poliuretano,  muito usado em refrigeradores. Leves e de fácil instalação, as peças apresentam suave inclinação entre os losangos que “formam” o hexágono, criando um relevo que quebra a monotonia das paredes.

Cada unidade mede 130×150 mm e tem espessura de 11 mm. Para instalar, basta definir a paginação previamente, aplicar o Super Adesivo Santa Luzia e aguardar a secagem. Além das sólidas opções em branco e preto, há ainda as versões em ouro e ouro rosê, agregando ao portfólio outra tendência – o visual metalizado. Porém a partir de março de 2019 estarão disponíveis para venda as novas cores cinza elefante, cinza glacial, grafite e rupestre complementando a Coleção SIX de revestimentos.

REVESTIMENTO SIX - COR OURO
REVESTIMENTO SIX - COR OURO
REVESTIMENTO SIX - COR BRANCO
REVESTIMENTO SIX - COR BRANCO
REVESTIMENTO SIX - COR OURO ROSE
REVESTIMENTO SIX - COR OURO ROSE
REVESTIMENTO SIX - COR PRETO
REVESTIMENTO SIX - COR PRETO
REVESTIMENTO SIX / COR CINZA ELEFANTE - Lançamento 2019
REVESTIMENTO SIX / COR CINZA ELEFANTE - Lançamento 2019
REVESTIMENTO SIX / COR RUPESTRE - Lançamento 2019
REVESTIMENTO SIX / COR RUPESTRE - Lançamento 2019
REVESTIMENTO SIX / COR CINZA GLACIAL - Lançamento 2019
REVESTIMENTO SIX / COR CINZA GLACIAL - Lançamento 2019
REVESTIMENTO SIX / COR GRAFITE - Lançamento 2019
REVESTIMENTO SIX / COR GRAFITE - Lançamento 2019
Lançamento: Super Adesivo Santa Luzia
Lançamento: Super Adesivo Santa Luzia

Dica! O rendimento do Super Adesivo Santa Luzia é de um tubo por metro quadrado. Uma caixa possui 72 peças totalizando 1 metro quadrado por caixa. Recomenda-se acrescentar 10% a mais de Super Adesivo Santa Luzia na quantidade total a ser utilizada.

Catálogo de Revestimento 2019
Dicas importantes sobres Instalação

1 – Verificar se estão disponíveis todos os materiais necessários para a aplicação, tais como:
Peças em quantidade suficiente;
Lixa grão 36;
Pano para limpeza;
Linha de Nylon (linha de pesca);
Régua de nível
Arco de serra com dentes pequenos (para cortar o SIX, quando necessário)

2 – Verificar se a superfície aonde será feita a aplicação está completamente seca e se não existe infiltração. Caso haja infiltração, a manutenção deverá ser realizada primeiramente na superfície.  Obs: Sugerimos que a cor da parede seja semelhante a cor do acabamento do SIX escolhido.

3 – Lixar a superfície sobre a qual serão assentados os SIX, de modo que ela fique lisa, sem “caroços” por exemplo, e que prejudiquem o perfeito assentamento.

4 – Passar um pano seco na superfície para remover o pó.

5 – Fixar uma linha de Nylon e esticar até o fim da superfície que se deseja fazer a instalação, amarrando de modo que sirva de guia de alinhamento para a instalação do SIX.

6 – Apoiar a régua de nível sobre a linha para confirmar o alinhamento. Caso não esteja alinhada corretamente, alterar a fixação de uma das pontas da linha de Nylon até encontrar alinhamento.

7 – Depois de nivelada a linha de Nylon, utilizar a mesma como guia de alinhamento.

8 – No verso do SIX, aplique o um cordão de Super Adesivo Santa Luzia de 4mm de espessura conforme indicado abaixo, deixando mais ou menos, 2cm das bordas da peça.

Aplicação super adesivo Six
Aplicação super adesivo Six

9 – Manter o SIX pressionado (alguns segundos) contra a superfície até que o mesmo se mantenha sozinho sem qualquer apoio.

10 – Deixar o espaçamento mínimo do 1mm entre as peças.

11 – Uma vez instalados TODOS os SIX para esta guia de alinhamento. Retirar a guia e fixar uma segunda guia de alinhamento, para orientar os próximos SIX que serão instalados. Realizar este procedimento até finalizar a instalação da superfície desejada.

12 –  Aplique as peças em posições diferentes e crie paredes fantásticas! Imagem abaixo:

Segue abaixo a Tabela de Atributos dos nossos Revestimentos fabricados com a matéria prima PU “Poliuretano” para facilitar e organizar o acesso às informações relevantes aos produtos. Nela, você pode conferir detalhes como a função do produto, ecoeficiência, informações técnicas, impactos ambientais do processo com base na Avaliação de Ciclo de Vida e contribuição do produto para possível pontuação na Certificação LEED. Nossa proposta é difundir a prática no mercado, despertando o interesse dos clientes por produtos informados de forma transparente.  É importante salientar que esse documento serve como uma auto declaração, ou seja, não é uma certificação. Estamos estudando qual a melhor opção de certificação para os revestimentos devido à sua aplicabilidade.

Caso ainda haja dúvidas sobre o tema, ficaremos honrados em ajudar a obter respostas do seu interesse.

Fone: 0300 145 13 00  / 48-3651 1300 ou pelo link  http://www.santaluziamolduras.com.br/contato

Related Posts

2 comments

Gostaria de receber amostras. Sou designer de ambientes. É possível?

rua gentil Portugal do Brasil 300 sala 9 Camargos. Belo Horizonte MG cep 30520540

obrigada!

Olá Kelly;
Primeiramente gostaríamos de agradecer o interesse em nossos produtos.
Segue o link para a solicitação de amostras: http://www.santaluziamolduras.com.br/amostras
No próprio link explica o passo a passo para você ter direito a recebê-las 😉

Deixe uma resposta


  • Santa Luzia Brasil BRA
  • United States USA
  • Blog Santa Luzia USA
  • Youtube Santa Luzia
  • Facebook Santa Luzia
  • Instagram Santa Luzia

    SUSTENTABILIDADE POR PRINCÍPIO

  • Santa Luzia - Green Building Council
  • Santa Luzia - Green Building Council Brasil
  • Santa Luzia - RGMat
  • Santa Luzia - CE100 Programme