Coleção Six: dos favos de mel para as paredes.

Inspirada em uma das formas mais conhecidas da natureza, a Coleção Six da Santa Luzia reveste ambientes com praticidade e delicadeza.

Tendência no mercado de revestimentos, o hexágono é uma das formas mais vistas na natureza. No século 19, o favo de mel já despertava a atenção do evolucionista Charles Darwin pela engenhosidade das abelhas, que economizavam cera e esforço das operárias ao construir seu estoque.

Projeto Marcelo Salum Foto Mariana Boro CASACOR SC 2017.
Projeto Marcelo Salum Foto Mariana Boro CASACOR SC 2017.
Foto - Pixabay
Foto - Pixabay

A explicação está na Geometria Plana: a rede de figuras geométricas que cobre o maior espaço com a menor área é uma trama de hexágonos regulares. Por mais que a forma dos favos, segundo pesquisadores da Universidade de Cardiff (País de Gales), tenha mais a ver com a termodinâmica do que noções de geometria, o resultado é uma composição harmônica e funcional.

A forma inspirou os mais diversos tipos de criações, em especial nos materiais de construção. Pastilhas hexagonais marcaram época em casas e apartamentos antigos, formando pequenas desenhos (flores, principalmente) em cozinhas, salas e banheiros.  Resgatando a tendência do formato com os princípios sustentáveis tão necessários na atualidade, a Santa Luzia apresenta a coleção Six com peças fabricadas a partir da reciclagem de resíduos de poliuretano,  muito usado em refrigeradores. Leves e de fácil instalação, as peças apresentam suave inclinação entre os losangos que “formam” o hexágono, criando um relevo que quebra a monotonia das paredes.

Coleção Six
Coleção Six
Projeto Marcelo Salum Foto Mariana Boro CASACOR SC 2017.
Projeto Marcelo Salum Foto Mariana Boro CASACOR SC 2017.
Projeto Marcelo Salum Foto Mariana Boro CASACOR SC 2017.
Projeto Marcelo Salum Foto Mariana Boro CASACOR SC 2017.

Cada unidade mede 130×150 mm e tem espessura de 11 mm. Para instalar, basta definir a paginação previamente, aplicar o Super Adesivo Santa Luzia e aguardar a secagem. Além das sólidas opções em branco e preto, há ainda as versões em ouro e ouro rosê, agregando ao portfólio outra tendência – o visual metalizado.

REVESTIMENTO SIX - COR OURO
REVESTIMENTO SIX - COR OURO
REVESTIMENTO SIX - COR BRANCO
REVESTIMENTO SIX - COR BRANCO
REVESTIMENTO SIX - COR OURO ROSE
REVESTIMENTO SIX - COR OURO ROSE
REVESTIMENTO SIX - COR PRETO
REVESTIMENTO SIX - COR PRETO
Lançamento: Super Adesivo Santa Luzia
Lançamento: Super Adesivo Santa Luzia

Dica! O rendimento do Super Adesivo Santa Luzia é de um tubo por metro quadrado. Uma caixa possui 72 peças totalizando 1 metro quadrado por caixa. Recomenda-se acrescentar 10% a mais de Super Adesivo Santa Luzia na quantidade total a ser utilizada.

Dicas importantes sobres Instalação

1 – Verificar se estão disponíveis todos os materiais necessários para a aplicação, tais como:
Peças em quantidade suficiente;
Lixa grão 36;
Pano para limpeza;
Linha de Nylon (linha de pesca);
Régua de nível
Arco de serra com dentes pequenos (para cortar o SIX, quando necessário)

2 – Verificar se a superfície aonde será feita a aplicação está completamente seca e se não existe infiltração. Caso haja infiltração, a manutenção deverá ser realizada primeiramente na superfície.  Obs: Sugerimos que a cor da parede seja semelhante a cor do acabamento do SIX escolhido.

3 – Lixar a superfície sobre a qual serão assentados os SIX, de modo que ela fique lisa, sem “caroços” por exemplo, e que prejudiquem o perfeito assentamento.

4 – Passar um pano seco na superfície para remover o pó.

5 – Fixar uma linha de Nylon e esticar até o fim da superfície que se deseja fazer a instalação, amarrando de modo que sirva de guia de alinhamento para a instalação do SIX.

6 – Apoiar a régua de nível sobre a linha para confirmar o alinhamento. Caso não esteja alinhada corretamente, alterar a fixação de uma das pontas da linha de Nylon até encontrar alinhamento.

7 – Depois de nivelada a linha de Nylon, utilizar a mesma como guia de alinhamento.

8 – No verso do SIX, aplique o um cordão de Super Adesivo Santa Luzia de 4mm de espessura conforme indicado abaixo, deixando mais ou menos, 2cm das bordas da peça.

9 – Manter o SIX pressionado (alguns segundos) contra a superfície até que o mesmo se mantenha sozinho sem qualquer apoio.

10 – Deixar o espaçamento mínimo do 1mm entre as peças.

11 – Uma vez instalados TODOS os SIX para esta guia de alinhamento. Retirar a guia e fixar uma segunda guia de alinhamento, para orientar os próximos SIX que serão instalados. Realizar este procedimento até finalizar a instalação da superfície desejada.

Segue abaixo a Tabela de Atributos dos nossos Revestimentos fabricados com a matéria prima PU “Poliuretano” para facilitar e organizar o acesso às informações relevantes aos produtos. Nela, você pode conferir detalhes como a função do produto, ecoeficiência, informações técnicas, impactos ambientais do processo com base na Avaliação de Ciclo de Vida e contribuição do produto para possível pontuação na Certificação LEED. Nossa proposta é difundir a prática no mercado, despertando o interesse dos clientes por produtos informados de forma transparente.  É importante salientar que esse documento serve como uma auto declaração, ou seja, não é uma certificação. Estamos estudando qual a melhor opção de certificação para os revestimentos devido à sua aplicabilidade.

Caso ainda haja dúvidas sobre o tema, ficaremos honrados em ajudar a obter respostas do seu interesse.

Fone: 0300 145 13 00  / 48-3651 1300 ou pelo link  http://www.santaluziamolduras.com.br/contato

Related Posts

Deixe uma resposta


  • Santa Luzia Brasil BRA
  • United States USA
  • Blog Santa Luzia USA
  • Youtube Santa Luzia
  • Facebook Santa Luzia
  • Instagram Santa Luzia

    SUSTENTABILIDADE POR PRINCÍPIO

  • Santa Luzia - Green Building Council
  • Santa Luzia - Green Building Council Brasil
  • Santa Luzia - RGMat
  • Santa Luzia - CE100 Programme