Coleção Pedras: a sofisticação das rochas nos Rodapés e Guarnições da Santa Luzia

Traga para casa o visual do belo Travertino Romano sem agredir a natureza

Em projetos contemporâneos, o respeito ao meio ambiente e a valorização da beleza de materiais naturais são elementos que destacam, pois agregam aos espaços a leveza e o acolhimento de acabamentos que proporcionam conforto e sofisticação. O Travertino, rocha calcária composta de calcita, aragonita e limonita, é um exemplo disto: desde a Roma Antiga é usado como ornamento em construções e acabamentos por conta do belo visual e durabilidade. No entanto, sabemos que se trata de um recurso natural finito e que demanda grandes investimentos na aplicação e, em especial, na manutenção.

Não é preciso abrir mão do sonho de ter este visual em casa. A Santa Luzia criou a Coleção Pedras, inspirada no Travertino Romano, sem abrir mão da sustentabilidade que a marca traz por princípio – as barras são fabricadas a partir da reciclagem de Isopor®. Os produtos da coleção têm tons claros, elegantes e design atual, podendo compor diversos espaços.

Remetendo aos tradicionais rodapés e guarnições em pedra polida, o produto reproduz com fidelidade esse material nobre em duas opções de cores: Travertino Branco e Travertino Bege. O rodapé possui 15 cm de altura, enquanto a guarnição sai de fábrica com 10 cm. As barras possuem 16 mm de espessura e podem ser aplicadas de forma criativa também como rodatetos, rodameios, lambris e boiseries.

Graças à tecnica de hot stamping, os perfis saem de fábrica com elegante visual das pedras, dispensando qualquer acabamento pré-instalação. Por conta dessa aplicação, não é recomendada a pintura desses perfis em outras cores – clique aqui para saber mais sobre a personalização de rodapés.

Acessórios e Recomendações da fábrica!

Para instalação da Coleção Pedras, recomendamos o uso dos seguintes acessórios:

Obs: Apartamentos que não aceitam furos nas paredes de alvenaria, sugerimos o uso da Fita Dupla Face Santa Luzia no lugar da Bucha T Santa Luzia).

Vídeo de instalação em parede de Alvenaria
Vídeo de instalação para outras superfícies
Rendimento Médio dos Acessórios

Cola Santa Luzia

  • Excelente adesão em paredes de alvenarias e em perfis de poliestireno Santa Luzia. Uso somente interno!

 

  • Bisnaga com 400 gramas pode render até três barras de 2,40 metros totalizando 7,20 metros lineares para rodapés ou guarnições de 7 a 15 centímetros de espessura;

 

  • Bisnagas com 3 Kg rende aproximadamente 22 barras “54 metros lineares” para rodapés ou guarnições de 7 a 15 centímetros de espessura;

 

  • Potes de cola de 1 Kg ou  5Kg faz aproximadamente de 12 a 14 metros lineares por Kg. Aplicado com espátula para rodapés ou guarnições de 7 a 15 centímetros de espessura;

 

  • Para perfis de 20 e 25 centímetros de espessura sugerimos a aplicação com 4 cordões “riscos” de Cola Santa Luzia que terá um rendimento médio de 3 metros e 60 centímetros por tubo.

 

  • Potes de cola – 1 Kg ou de 5Kg, o rendimento médio por Kg é de 6 a 7 metros por Kg para perfis de 20 a 25 centímetros, aplicado com espátula.
  • Bucha T Santa LuziaIdeal para ancoragem inicial dos produtos em ambientes internos. Recomenda-se o uso de 6 Buchas T Santa Luzia por barra de 2,40 metros. A distância recomendada entre as buchas é de 40 centímetros no sentido longitudinal da barra. Pacotes com 30, 50 e 100 unidades.
  • Fita Dupla Face Santa LuziaIdeal para ancoragem inicial dos produtos em ambientes internos. O rendimento médio da fita por barra é de 36 centímetros para pedaços de 3 centímetros de fita a cada 40 centímetros, no sentido longitudinal ‘comprimento’ da barra. Importante: Recomenda-se o uso de seis pedaços de fita na parte superior e seis pedaços na parte inferior dos rodapés ou das guarnições com largura superior a 5 centímetros. Disponíveis em rolos de 2 e 10 metros.
  • Super Adesivo Santa Luzia:  tem excelente adesão em superfícies de vidro comum, alumínio, azulejo, cerâmica, fibra de vidro, MDF, Rodapés de poliestireno Santa Luzia e os Revestimentos de poliuretano Santa Luzia. Recomendado para áreas internas e externas.  Depois de curado pode ser pintado. Seu rendimento médio de uma bisnaga é para três barras de 2,40 metros totalizando 7,20 metros lineares para perfis de 7 a 15 centímetros de espessura.
  • Para perfis de 20 e 25 centímetros de espessura sugerimos a aplicação com 4 cordões “riscos” de Super Adesivo que terá um rendimento médio de 3 metros e 60 centímetros por tubo.

Massa Premium Branca Santa Luzia para acabamento final.

  • Rendimento médio do Massa Premium Santa Luzia “90 gramas é de até 30 metros lineares para uma fenda de até 1 milímetro.
  • Rendimento médio do Massa Premium Santa Luzia “340 gramas é de até 113 metros lineares para uma fenda de até 1 milímetro.
  • Calafetador Santa LuziaIdeal para acabamento dos Rodapés, Rodameios, Rodatetos e Guarnições Santa Luzia. Sugerido também para a vedação em torno de esquadrias, janelas, outros rodapés, guarnições e acabamentos de móveis. Adere em madeira, MDF, compensado, concreto, gesso, drywall, pedra e alvenaria. Obs: O rendimento médio do Calafetador Santa Luzia é de até 22 metros lineares para uma fenda de até 3 milímetros.

Atenção: O rendimento pode diminuir de acordo com a imperfeição ou a linearidade da parede a ser instalada.

Caso ainda haja dúvidas sobre o tema, ficaremos honrados em ajudar a obter respostas do seu interesse.

Fone: 0300 145 13 00  / 48-3651 1300 ou pelo link  http://www.santaluziamolduras.com.br/contato

Related Posts

Deixe uma resposta


  • Santa Luzia Brasil BRA
  • United States USA
  • Blog Santa Luzia USA
  • Youtube Santa Luzia
  • Facebook Santa Luzia
  • Instagram Santa Luzia

    SUSTENTABILIDADE POR PRINCÍPIO

  • Santa Luzia - Green Building Council
  • Santa Luzia - Green Building Council Brasil
  • Santa Luzia - RGMat
  • Santa Luzia - CE100 Programme