Coleção OXI: a beleza do desgaste pelo tempo

Coleção de Rodapés e Guarnições acompanha tendência em Acabamentos

Embora Albert Einstein tenha acrescentado novos ingredientes sobre a nossa relação com o tempo, já que sua Teoria da Relatividade demonstrou como a percepção de tempo transcorrido pode variar conforme o referencial, este há de, inevitavelmente, passar. Como ainda não inventaram uma forma de voltarmos no termo, é natural que passemos a exibir os chamados ‘sinais’ do tempo, um envelhecimento natural que hoje é tendência em móveis e acabamentos.

Como nem sempre é possível esperar longos anos para obter este efeito, a indústria inovou em tecnologias para reproduzi-lo com fidelidade. Em móveis, pode-se citar como exemplo clássico o efeito pátina. Pisos e revestimentos cerâmicos, por sua vez, desenvolveram a impressão de esmaltes em alta definição. Por que rodapés e guarnições ficariam de fora?

A Santa Luzia oferece perfis alinhados com a tendência na Coleção OXI, reproduzindo o natural desgaste metálico da oxidação em quatro cores aplicadas com a técnica de hot stamping: preto, prata, ouro e ouro rosê. A coleção é composta de rodapés de 15 cm de altura e guarnições de 10 cm. Comercializados em barras de 2.4 metros, a espessura em ambos é de 16 mm.

#DICASANTALUZIA: As guarnições podem ser utilizadas também como rodameiorodateto e rodapé!

Assim como em outras coleções, os perfis da coleção OXI são fabricados a partir da reciclagem do poliestireno expandido (EPS), um tipo de plástico popularmente conhecido pela marca Isopor. Infelizmente, muitas pessoas ainda desconhecem a possibilidade de recicla-lo, desperdiçando a chance de oferecer novos usos ao material após seu uso. Não se esqueça de separar os resíduos de Isopor como bandejas de alimentos e copos descartáveis para a coleta seletiva. Outra opção é levar os resíduos a um dos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs).

Atenção para as recomendações da fábrica!

Para instalação da Coleção OXI, recomendamos o uso dos seguintes acessórios:

Importante:  Apartamentos  que não aceitam que façam furos nas paredes, sugerimos o uso da Fita Dupla Face Santa Luzia no lugar da Bucha T Santa Luzia.

Vídeo de instalação em parede de Alvenaria
Vídeo de instalação para outras superfícies
Rendimentos e quantidade de insumos!
  • Bisnaga com 400 gramas pode fazer até três barras de 2,40 metros totalizando 7,20 metros lineares de rodapés ou guarnições.
  • Bisnagas com 3 Kg rende aproximadamente 22 barras “54 metros lineares” .
  • Potes de cola de 1 Kg ou  5Kg faz aproximadamente de 12 a 14 metros lineares por Kg. Aplicado com espátula
  • Super Adesivo Santa Luzia:  tem excelente adesão em superfícies de vidro comum, alumínio, azulejo, cerâmica, fibra de vidro, MDF, Rodapés de poliestireno Santa Luzia e os Revestimentos de poliuretano Santa Luzia. Recomendado para áreas internas e externas.  Depois de curado pode ser pintado. Seu rendimento médio de uma bisnaga é para três barras de 2,40 metros totalizando 7,20 metros lineares.
  • Bucha T Santa Luzia: Ideal para ancoragem inicial dos produtos em ambientes internos. Recomenda-se o uso de 6 Buchas T Santa Luzia por barra de 2,40 metros. A distância recomendada entre as buchas é de 40 centímetros no sentido longitudinal da barra.
  • Fita Dupla Face Santa Luzia: Ideal para ancoragem inicial dos produtos em ambientes internos. O rendimento médio da fita por barra é de 36 centímetros para pedaços de 3 centímetros de fita a cada 40 centímetros no sentido longitudinal ‘comprimento’ da barra. Importante: Recomenda-se o uso de seis pedaços de fita na parte superior de seis pedaços na parte inferior dos rodapés ou das guarnições com largura superior a 5 centímetros.
  • Massa Premium Santa Luzia: Ideal para acabamento dos Perfis da Coleção OXI. O rendimento médio do Massa Premium Santa Luzia “90 gramas é de até 30 metros lineares para uma fenda de até 1 milímetro. Este rendimento pode diminuir de acordo com a imperfeição da superfície.

           OBS: O rendimento pode diminuir de acordo com a imperfeição ou a linearidade da parede a ser instalado.

Caso ainda haja dúvidas sobre o tema, ficaremos honrados em ajudar a obter respostas do seu interesse.

Fone: 0300 145 13 00  / 48-3651 1300 ou pelo link  http://www.santaluziamolduras.com.br/contato

Related Posts

Deixe uma resposta


  • Santa Luzia Brasil BRA
  • United States USA
  • Blog Santa Luzia USA
  • Youtube Santa Luzia
  • Facebook Santa Luzia
  • Instagram Santa Luzia

    SUSTENTABILIDADE POR PRINCÍPIO

  • Santa Luzia - Green Building Council
  • Santa Luzia - Green Building Council Brasil
  • Santa Luzia - RGMat
  • Santa Luzia - CE100 Programme