Coleção Art Dèco: da França para o mundo!

Estilo artístico marcou profundamente diferentes áreas do saber
Banner Arte Deco 2019

Se perguntarmos o que pode ter acontecido de bom entre a Primeira (1914-1918) e a Segunda (1939-1945) Guerra Mundial, dificilmente vamos lembrar de algo positivo para contar – pelo contrário, há muito que se lamentar. Entretanto, a necessidade de se reinventar em meio ao caos inspirou uma série de releituras no período entreguerras. O saber neste período foi profundamente impactado por novos estilos artísticos, como por exemplo o art déco.

O ‘sotaque’ francês não é por acaso: art déco é uma abreviação de arts décoratifs, estilo decorativo que ganhou corpo em 1925, quando Paris sediou a Exposição Internacional de Artes Decorativas e Industriais Modernas. Derivado do art nouveau, o estilo se diferencia pelo apreço às formas geométricas e estilizadas ao invés de tomar referências orgânicas e assimétricas, tais como formas vegetais e ornamentos florais. O estilo estava associado à época ao alto luxo e utilizava materiais caros. A exposição “Art Déco” no Metropolitan Museum de Nova York em 1934 foi o estopim da busca formas e materiais para viabilizar sua produção em massa.

Na arquitetura, nota-se a clara intenção de torna-la limpa e funcional com o art déco, ornamentando as construções (especialmente edifícios) com traço retilíneo e estilizado. No mundo, podemos citar como exemplo marcante da influência do estilo na arquitetura o Empire State Building, localizado em Nova York (EUA). No Brasil, o estilo inspirou diversas criações, a começar pelo Cristo Redentor, considerada a maior escultura art déco do mundo!

Para celebrar os então 90 anos do estilo, a Santa Luzia lançou uma coleção completa de perfis decorativos sustentáveis inspirada e batizada nele: Art Dèco. A coleção é composta de rodapé, rodameio, rodateto e guarnição em diferentes alturas (de 3 a 20 cm e 16 mm de espessura) para facilitar aplicações. Os perfis saem de fábrica acabados na cor branca, mas podem ser personalizados.

Lâmina Arte Deco 2019

As aplicações podem seguir o sugerido pelo nome do perfil ou ousar, por exemplo, na criação de boiseries, lambris, painéis ripados, desenhos e molduras ao sabor da criatividade. Para um acabamento ainda melhor entre os perfis em portas e portais, a coleção dispõe ainda sócalo e roseta. A empresa possui terminais centrais e de cantos internos e externos na cor branca para ocultar suavemente cortes e emendas.

Todos os perfis decorativos da Santa Luzia são sustentáveis por usar matéria-prima reciclada e reciclável: resíduos de poliestireno expandido, plástico conhecido pela sigla EPS ou popularmente pela marca Isopor. Conheça um pouco mais sobre os atributos sustentáveis dos nossos produtos e saiba como integrar este ciclo do bem!

A Certificação LEED hoje é referência em boas práticas para empresas comprometidas com a sustentabilidade. Fonte: http://coopinsurance.com/leed-certification-give-your-coop-a-better-sustainable-future/
Dicas e Recomendações da fábrica!

Para instalação dos Perfis de Poliestireno, recomendamos o uso dos seguintes acessórios:

Obs: Apartamentos que não aceitam furos nas paredes de alvenaria, sugerimos o uso da Fita Dupla Face Santa Luzia no lugar da Bucha T Santa Luzia).

Rendimento Médio dos Acessórios

Cola Santa Luzia

  • Excelente adesão em paredes de alvenarias e em perfis de poliestireno Santa Luzia. Uso somente interno!

 

  • Bisnaga com 400 gramas pode render até três barras de 2,40 metros totalizando 7,20 metros lineares para rodapés ou guarnições de 7 a 15 centímetros de espessura;

 

  • Bisnagas com 3 Kg rende aproximadamente 22 barras “54 metros lineares” para rodapés ou guarnições de 7 a 15 centímetros de espessura;

 

  • Potes de cola de 1 Kg ou  5Kg faz aproximadamente de 12 a 14 metros lineares por Kg. Aplicado com espátula para rodapés ou guarnições de 7 a 15 centímetros de espessura;

 

  • Para perfis de 20 e 25 centímetros de espessura sugerimos a aplicação com 4 cordões “riscos” de Cola Santa Luzia que terá um rendimento médio de 3 metros e 60 centímetros por tubo.

 

  • Potes de cola – 1 Kg ou de 5Kg, o rendimento médio por Kg é de 6 a 7 metros por Kg para perfis de 20 a 25 centímetros, aplicado com espátula.

Atenção: Para paredes com IMPERMEABILIZAÇÃO, recomendamos o uso do Super Adesivo Santa Luzia ao invés da Cola Santa Luzia!

  • Bucha T Santa LuziaIdeal para ancoragem inicial dos produtos em ambientes internos. Recomenda-se o uso de 6 Buchas T Santa Luzia por barra de 2,40 metros. A distância recomendada entre as buchas é de 40 centímetros no sentido longitudinal da barra. Pacotes com 30, 50 e 100 unidades.
  • Fita Dupla Face Santa LuziaIdeal para ancoragem inicial dos produtos Santa Luzia em ambientes internos. O rendimento médio da fita por barra é de 36 centímetros para pedaços de até 3 centímetros de fita a cada 40 centímetros, no sentido longitudinal ‘comprimento’ da barra. Importante: Recomenda-se o uso de seis pedaços de fita na parte superior e seis pedaços na parte inferior dos rodapés ou das guarnições com largura superior a 5 centímetros. Disponíveis em rolos de 2 e 10 metros.
  • Super Adesivo Santa Luzia:  tem excelente adesão em superfícies de vidro comum, alumínio, azulejo, cerâmica, fibra de vidro, MDF, Rodapés de poliestireno Santa Luzia e os Revestimentos de poliuretano Santa Luzia. Recomendado para áreas internas e externas.  Depois de curado pode ser pintado. Seu rendimento médio de uma bisnaga é para três barras de 2,40 metros totalizando 7,20 metros lineares para perfis de 7 a 15 centímetros de espessura.
  • Para perfis de 20 e 25 centímetros de espessura sugerimos a aplicação com 4 cordões “riscos” de Super Adesivo que terá um rendimento médio de 3 metros e 60 centímetros por tubo.

Massa Premium Branca Santa Luzia para acabamento final.

  • Rendimento médio do Massa Premium Santa Luzia “90 gramas é de até 30 metros lineares para uma fenda de até 1 milímetro. 
  • Rendimento médio do Massa Premium Santa Luzia “340 gramas é de até 113 metros lineares para uma fenda de até 1 milímetro. 
  • Calafetador Santa Luzia: Ideal para acabamentos em Rodapés, Rodameios, Rodatetos e Guarnições Santa Luzia. Sugerido também para a vedação em torno de esquadrias, janelas, outros rodapés, guarnições e acabamentos de móveis. Adere em madeira, MDF, compensado, concreto, gesso, drywall, pedra e alvenaria. Obs: O rendimento médio do Calafetador Santa Luzia é de até 50 metros lineares para uma fenda de até 2 milímetros.

Atenção: Os rendimentos mencionados acima, podem diminuir de acordo com a imperfeição ou a linearidade da superfície a ser instalada.

Vídeo de instalação em parede de Alvenaria
Vídeo de instalação para outras superfícies

DÊ UMA ESPIADINHA TAMBÉM:

Armazenagem
Armazenagem
Pintar
Pintar
Sustentável
Sustentável
Logística Reversa
Logística Reversa

Caso ainda haja dúvidas sobre o tema, ficaremos honrados em ajudar a obter respostas do seu interesse.

Fone: 0300 145 13 00  / 48-3651 1300 ou pelo link  http://www.santaluziamolduras.com.br/contato

Related Posts

Deixe uma resposta


  • Santa Luzia Brasil BRA
  • United States USA
  • Blog Santa Luzia USA
  • Youtube Santa Luzia
  • Facebook Santa Luzia
  • Instagram Santa Luzia

    SUSTENTABILIDADE POR PRINCÍPIO

  • Santa Luzia - Green Building Council
  • Santa Luzia - Green Building Council Brasil
  • Santa Luzia - RGMat
  • Santa Luzia - CE100 Programme