Bem-vindo ao Blog Santa Luzia!

Só o tempo é capaz de revelar o verdadeiro brilho de uma história.

O ano de 2017 foi muito especial para a Santa Luzia: completamos 75 anos de uma bela história. Um sonho iniciado por nosso fundador, João Effting, e que se transformou em realidade pela perseverança de quatro gerações da família em Braço do Norte (SC).

Nos últimos 15 anos, mudamos nosso modelo de negócios tomando a sustentabilidade por princípio. Substituímos a antiga matéria-prima, e acreditamos em um ambicioso plano de objetivos ambientais, econômicos e sociais. A partir da reciclagem de resíduos de poliestireno e poliuretano, criamos produtos de alto padrão com atributos que reduzem os impactos de degradação ambiental.

Mas não nos damos por satisfeitos. Sentíamos a necessidade de ir além, de agir ainda mais ativamente em prol desta causa, criando um canal para integrar e interagir com as pessoas. Um canal para troca de informações, mas acima de tudo, de muito conhecimento sobre o quanto temos a acrescentar na preservação do nosso planeta, com ações e princípios sustentáveis.

Assim, neste momento tão importante de comemoração, lançamos o Blog Santa Luzia. Um espaço voltado para a divulgação de notícias, inspirações, dicas, vídeos, entre outros. Os leitores poderão se informar, sugerir temas e interagir ativamente enviando conteúdos, comentando as notícias postadas e compartilhando em suas redes sociais. Quem já nos acompanha nas redes pode ficar tranquilo: o blog será totalmente integrado com os canais existem (Facebook, instagram e Youtube). Participe! O planeta e as futuras gerações agradecem!

Em 1942 a Santa Luzia é fundada por João Effting, que viria a se tornar o maior parque industrial moldureiro Sulamericano.
Em 1942 a Santa Luzia é fundada por João Effting, que viria a se tornar o maior parque industrial moldureiro Sulamericano.
João Effting
João Effting
Heriberto Effting e Nilza Kindermann Effting
Heriberto Effting e Nilza Kindermann Effting
Gustavo e Marcos, ao lado dos pais Gilberto e Sonia. Terceira e quarta geração de muita dedicação.
Gustavo e Marcos, ao lado dos pais Gilberto e Sonia. Terceira e quarta geração de muita dedicação.

75 anos de trabalho dedicados à arte

Em 1942, nascia em Braço do Norte (SC) uma pequena indústria de espelhos, fruto do trabalho sério e dedicado de João Effting. Seguindo os passos do pai, seu filho mais velho, Heriberto Effting, ingressou no negócio da família. Sua visão empreendedora lhe permitiu enxergar além: por que não comprar uma pequena máquina, que permitiria produzir as molduras para os espelhos que produziam? A ideia foi tão oportuna que, em 14 de abril de 1980, o sr. Heriberto Effting recebeu o título de Industrial do Ano, prêmio então concedido pela prefeitura da cidade.

Heriberto Effting casou-se com Nilza Kindermann Effting e tiveram duas filhas, Sonia e Angela. Desta geração, nasceram quatro netos: Marcos, Gustavo, Patricia e Paulo.

Expansão e novo modelo de negócio

Em 1996, a Espelhos Santa Luzia alterou seu nome para Indústria e Comércio de Molduras Santa Luzia Ltda. A alteração permitiu a produção e comercialização de perfis decorativos, atendendo ao mercado de construção civil, arquitetura e decoração, além da indústria moveleira, molduras de madeira e matéria-prima reciclada para quadros.

Durante mais de 60 anos, a empresa utilizou somente a madeira como matéria prima. Os últimos 15 anos foram marcados pela reciclagem: o novo modelo foi inteiramente baseado em objetivos ambientais, econômicos e sociais. Nesse período, já foram transformados mais de 14 milhões de quilos de resíduos de poliestireno expandido (EPS ou isopor) e poliuretano.

Além de mudar radicalmente as fontes de matérias-primas, a Santa Luzia ampliou sua linha de produtos e hoje conta com um portfólio diversificado, comercializado em mais de 4 mil pontos de vendas em mais de 400 cidades no Brasil. A Santa Luzia marca presença em todos os home centers do país. Cerca de 10% da produção é exportada para vários países, como Uruguai, Japão, Argentina, Chile e Estados Unidos.

Atualmente a Santa Luzia conta com uma estrutura de mais de 18 mil metros quadrados.
Atualmente a Santa Luzia conta com uma estrutura de mais de 18 mil metros quadrados.

Graças à aceitação dos produtos pelo mercado, a Santa Luzia tem crescido em ritmo acelerado. A capacidade de fabricar e comercializar produtos que utilizam matéria-prima reciclada atingiu o patamar de aproximadamente 1.000 toneladas por mês. A empresa, que reciclou seu modelo de negócio voltado para a sustentabilidade, vive em constante busca de soluções pelo mercado que contribuam com o meio ambiente, criando e desenvolvendo produtos com alto padrão de qualidade, socialmente responsáveis e ecologicamente corretos.

A Indústria e Comércio de Molduras Santa Luzia Ltda, do sonho de João Effting à realidade da quarta geração, 75 anos de constante dedicação e amor à arte.

Related Posts

9 comments

Tenho orgulho em fazer parte do quadro de colaboradores da Santa Luzia. Parabéns Santa Luzia pelo excelente trabalho que vem realizando.

Santa Luzia é uma referência em inúmeros aspectos: ambientais, respeito aos colaboradores, clientes e parceiros, racionalidade e inovação. Enfim, é um orgulho fazer parte desta história de sucesso. Parabéns!!!

Parabéns a Santa Luzia pela excelência, empenho na satisfação dos clientes e colaboradores, por todo comprometimento com a inovação e tornar o nosso da empresa um exemplo a ser seguido dentro e fora do país !!!

Parabéns Santa Luzia!!! Orgulho de representar esta empresa!!

É uma satisfação enorme trabalhar em uma empresa que além de estar sempre inovando, tem a Responsabilidade Sócio-Econômica-Ambiental como um do seus principais valores.
Orgulho em fazer parte desta equipe!

Nós da Piso Rápido estamos muito felizes em poder compartilhar desse momento de celebração e sucesso. Com muita satisfação revendemos para todo o Brasil produtos de ótima qualidade de uma empresa parceira e preocupada acima de tudo com a sustentabilidade. Parabéns Santa Luzia e conte sempre conosco!

I was able to find good info from your blog posts.

Hello, I am happy That we signed up on thi blog a lot usefull tricks and tips here. My wife and I have a k-guard gutters in ohio company service. I was browsing about on the internet and found this site in pure luck as I was looking for solutions to questions about our handyman services and this is a great spot for us to return to always. We will be happy to help to everyone from this site if you need any of these services. If you need a new blog look at Sedona Web

Hello! We are very glad to hear that you enjoyed our content. And thank you for offering your help. Feel free to contact our USA Manager Nathalaia Klinar at nathalia@santaluziamouldings.com. If she is ever in need of someone around your region to assist with handyman services, it would be our pleasure to contact and redirect whoever is in need of said services to you.

Deixe uma resposta


    SUSTENTABILIDADE POR PRINCÍPIO

  • Santa Luzia - Green Building Council
  • Santa Luzia - Green Building Council Brasil
  • Santa Luzia - RGMat