Revestimento Pirarucu participa da mostra Prêmio Casa Vogue Design em Milão

Peça Pirarucu é um dos destaques de exposição que valoriza criações brasileiras na principal semana de design do mundo.
Pirarucu - Foto : Marco Antônio
Pirarucu - Foto : Marco Antônio
Pirarucu -Foto : Marco Antônio
Pirarucu -Foto : Marco Antônio
Paulo Biacchi e Marcelo Rosenbaum - Foto Andre Klotz
Paulo Biacchi e Marcelo Rosenbaum - Foto Andre Klotz

A Santa Luzia acaba de desembarcar em Milão (Itália) para participar da maior semana de design do mundo em abril. Por conquistar o Prêmio Casa Vogue Design na categoria de revestimentos, a peça Pirarucu, uma das três que compõem nossa coleção Escamas, conquistou o direito de participar da inédita mostra internacional com 15 peças que se destacaram no prêmio.

Revestimento Pirarucu
Revestimento Pirarucu
Revestimento Aruanã
Revestimento Aruanã
Revestimento Curimba
Revestimento Curimba

Organizada pela revista Casa Vogue, uma das principais publicações do segmento no país, a exposição será uma das atrações do pavilhão “Be Brasil”, espaço organizado pela ApexBrasil que dá projeção internacional às criações em destaque no cenário nacional. O pano de fundo do pavilhão não poderia ser melhor: o badalado distrito de Brera, que recebe os principais eventos do Fuorisalone de Milão entre 17 e 22 de abril de 2018. Além de info-points e guias impressos, o site oficial do circuito de Brera fornece informações sobre o pavilhão e também sobre outros eventos no distrito.

Design e Sustentabilidade

Fabricada a partir da reciclagem poliuretano (PU), Coleção Escamas homenageia os peixes brasileiros, com pequenas peças que se repetem para formar um só tecido. Três modelos de peças a compõem a coleção: Pirarucu (um losango de 145 mm x 250 mm), Aruanã (um hexágono de 230 mm x 260 mm) e Curimba (um paralelogramo de 143 mm x 50 mm). Todas as peças têm quatro opções de cores em tons de cinza, e podem ser aplicadas em ambientes internos. O projeto apresenta em Milão uma alternativa inovadora e sustentável de se fazer design.

“Estamos honrados pela oportunidade de apresentar ao mundo uma iniciativa bem-sucedida de economia circular, afirma Josiane Flores, Arquiteta da Santa Luzia. “Esperamos que todo o reconhecimento recebido pela Coleção Escamas inspire uma transformação no design em prol de criações e atitudes ecologicamente responsáveis.”

Caso ainda haja dúvidas sobre o tema, ficaremos honrados em ajudar a obter respostas do seu interesse.

Fone: 0300 145 13 00  / 48-3651 1300 ou pelo link  http://www.santaluziamolduras.com.br/contato

Related Posts

Deixe uma resposta


  • Santa Luzia Brasil BRA
  • United States USA
  • Blog Santa Luzia USA
  • Youtube Santa Luzia
  • Facebook Santa Luzia
  • Instagram Santa Luzia

    SUSTENTABILIDADE POR PRINCÍPIO

  • Santa Luzia - Green Building Council
  • Santa Luzia - Green Building Council Brasil
  • Santa Luzia - RGMat
  • Santa Luzia - CE100 Programme