Coleção Escamas conquista o Prêmio Casa Vogue Design 2018

Peças assinadas em parceria com Rosenbaum e Fetiche Design vence na categoria de revestimentos.
Prêmio Casa Vogue - 2018
Prêmio Casa Vogue - 2018

Conquistamos nesta semana um reconhecimento muito especial: a Coleção Escamas, desenvolvida em parceria com os renomados Marcelo Rosenbaum e Fetiche Design, conquistou o Prêmio Casa Vogue Design 2018 na categoria revestimentos, depois de concorrer com outras seis marcas de destaque nacional. A Casa Vogue é uma das maiores revistas de arquitetura, design e decoração do Brasil. Conhecida no mundo todo, a marca Vogue dá projeção global à nossa conquista e ao nosso método produtivo ecologicamente correto. O júri, formado por curadores, artistas, jornalistas, fotógrafos e professores, avaliou sete finalistas e anunciou a Santa Luzia como vencedora em cerimônia no Museu de Arte de São Paulo (Masp).

Revestimento Pirarucu
Revestimento Pirarucu
Revestimento Aruanã
Revestimento Aruanã
Revestimento Curimba
Revestimento Curimba

“Ficamos honrados em fazer parte desta história. Podemos sintetizar aqui o espirito mais puro do design”, afirma Marcos Effting Zanette, gerente geral da Santa Luzia. “Nossa missão consiste estimular uma economia baseada na reutilização de resíduos, aumentando o ciclo de vida dos materiais e preservando os recursos naturais”.

Marcos, Marcelo Rosenbaum, Paulo Biacchi
Marcos, Marcelo Rosenbaum, Paulo Biacchi

Criada a partir da reciclagem de resíduos do poliuretano (PU), a coleção homenageia os peixes brasileiros, com pequenas peças que se repetem para formar um só tecido. Três modelos de peças a compõem: Pirarucu (um losango de 145 mm x 250 mm), Aruanã (um hexágono de 230 mm x 260 mm) e Curimba (um paralelogramo de 143 mm x 50 mm). Todas as peças têm quatro opções de cores em tons de cinza, e podem ser aplicadas em ambientes internos e externos.

“A Santa Luzia se tornou uma das poucas empresas de seu porte capaz de transformar toneladas de resíduos plásticos, retirados do lixo, em produtos de design e decoração. A natureza agradece”, afirma Marcelo Rosenbaum. “Até mesmo os próprios produtos podem ser reciclados no futuro, estabelecendo assim um ciclo infinito de reaproveitamento onde nada se perde, nada precisa ser descartado”, explica o designer Paulo Biacchi, que forma com a sócia Carolina Armellini o estúdio Fetiche Design.

Gostaríamos de dividir os méritos e a alegria desta conquista com todos os funcionários, colaboradores, clientes e registramos, aqui, nosso agradecimento à Casa Vogue e aos designers Marcelo Rosenbaum e estúdio Fetiche Design, pela confiança e estímulo ao nosso trabalho. Muito obrigado!

Caso ainda haja dúvidas sobre o tema, ficaremos honrados em ajudar a obter respostas do seu interesse.

Fone: 0300 145 13 00  / 48-3651 1300 ou pelo link  http://www.santaluziamolduras.com.br/contato

Related Posts

Deixe uma resposta


  • Santa Luzia Brasil BRA
  • United States USA
  • Blog Santa Luzia USA
  • Youtube Santa Luzia
  • Facebook Santa Luzia
  • Instagram Santa Luzia

    SUSTENTABILIDADE POR PRINCÍPIO

  • Santa Luzia - Green Building Council
  • Santa Luzia - Green Building Council Brasil
  • Santa Luzia - RGMat
  • Santa Luzia - CE100 Programme